domingo, 24 de junho de 2012

Como diminuir ou parar com o cigarro


Sem nenhuma dúvida, a saúde é o problema principal para quem fuma, pois o fumante tem sua capacidade pulmonar diminuída, além de aumentar em muito os riscos de contrair asma, câncer na boca, pulmões (efisema) e garganta. Além de mudar totalmente seus hábitos, podendo tornar você um escravo do cigarro.
O fumantes descobrem que chegou a hora de parar com o cigarro quando começam a fumar mais rápido apenas pelo habito e para de apreciar o cigarro. Eles precisam o cigarro apenas para satisfazer seu consumo pela nicotina.

Como diminuir o consumo de cigarros naturalmente.

Diminuir aos poucos o consumo do cigarro é forma mais segura pra quem pretende parar de fumar, o processo será o inverso de quando começou a fumar.
  • Fique atento ao numero de cigarros que fuma por dia, marcando quantos cigarros você fuma de manhã, tarde e a noite.
  • Tente diminuir o número de cigarros em cada período aos poucos. Exemplo: Se no periodo da manhã seu hábito é fumar 5 cigarros, passe a fumar 3, após 2 ou 3 semanas diminua novamente e comece a fumar apenas 2. Note que consumo diário já diminuiu bastante.
  • Antes de ascender um cigarro, faça um desafio a si mesmo. Se pergunte: “será preciso fumar agora mesmo? Ou posso esperar mais um tempo? Já consegui ficar até agora sem fumar, por que não tentar mais um pouco?”. Isso faz com que você reduza em seu consumo de cigarros, podendo ficar até períodos inteiros sem fumar.
  • Procure manter o baixo consumo constantemente, até encontrar um nível de satisfação, que não te obrigue a fumar mais do que isso.
  • Naturalmente você estará se controlando, e poderá pular pra o próximo passo e parar com o cigarro.

Diminuir até se tornar um fumante ocasional

Passar a fumar “socialmente” é o vontade algumas pessoas que apreciam o cigarro, o fumante ocasional tem muito mais satisfação do que o fumante regular, pois passa a fumar pelo prazer e não pelo vício. Mas lembre-se se conseguir diminuir ao ponto de ocasional, por não parar! Fica a dica.

Parando de fumar.

O fumo está ligado não só a nicotina, mas ao alcatrão muitos elementos tóxicos da fumaça, na verdade a nicotina é o que vicia e faz você ter aquela vontade de fumar.
A chave principal para quem pretende deixar de fumar, é a real força de vontade de parar. Você precisa ter uma objetivo, e impor um prazo para si mesmo.
O método que se usa para par de fuma é o mesmo já usado para diminuir, bem aos poucos você vai diminuindo até que consegue eliminar a necessidade de cigarros em sua rotina e vida.

Quando estiver quase parando:

  • Evite ir até lugares que costumava fumar.
  • Não tente tirar dos poucos cigarros que fuma o máximo de satisfação.
  • Pense sempre nos malefícios que o cigarro faz ao seu organismo.
  • Pare de andar com o maço de cigarro.
  • Usar adesivos que aliviam a necessidade pela nicotina.
  • Não fique próximo de pessoas que estão fumando.

Durante o tempo que estiver tentando parar de fumar, sentir uma recaída, pense que você já diminuiu muito e esta fumando bem menos do que antes, assim você consegue se conter e ter forças para não voltar ao nível consumo anterior.
Vai chegar um ponto em que você vai começar a notar a presença dos fumantes, e observar como os não fumantes se comportam, o que vai te ajudar a tormar uma decisão, pois mais de 70% da população brasileira não fuma, então porque você precisa fumar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More