quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dicas para poupar no tempo


Muitas pessoas reclamam da falta de tempo e garantem que o dia precisaria ter mais algumas horas para que fosse possível colocar tudo em ordem. Mas a verdade é que o problema não está na falta de tempo, mais sim na maneira como realizamos as nossas atividades.

Assim, se você também acha que o tempo anda escasso, aproveite essas dicas simples que vão ajudá-la a ganhar mais tempo para melhorar o rendimento do seu dia a dia.


  1. Levante-se 10 ou 15 minutos mais cedo todos os dias:  apesar de ser um pouco difícil no começo, esta pequena mudança de atitude pode fazer uma enorme diferença na qualidade do seu dia. Portanto, ajuste o seu relógio e verifique como o seu dia vai render muito mais.
  2. Aproveite o fim de semana para planejar o que vai vestir nos dias seguintes: a perda de tempo com a escolha do vestuário pode acabar com o seu tempo. Organize cada visual de acordo com a previsão do tempo e tenha tudo fácil para a hora que precisar sair.
  3. Planeje suas refeições de cada dia: decida antes o que pretende cozinhar e compre tudo de uma vez no mercado. Congele o que for perecível e evite perder tempo indo ao mercado para fazer pequenas compras.
  4. Faça comida para mais de um dia: algumas refeições podem ser congeladas, ou até mesmo conservadas na geladeira por alguns dias. Cozinhando em maior quantidade você vai ganhar algum tempo nos outros dias para gastar em outras atividades
  5. Aproveite seus eletrodomésticos: conheça todas as potencialidades dos seus eletrodomésticos e aproveite-as ao máximo. 
  6. Delegue algumas tarefas: algumas atividades podem ser realizadas por outras pessoas, ajudando a economizar seu tempo. Descubra tudo o que pode delegar sem prejudicar os outros e aproveite para tirar a sobrecarga das costas. Se todos ajudarem, tudo fica mais fácil.
  7. Mantenha suas coisas muito bem organizadas:  a falta de organização é um dos principais vilões da falta de tempo. Não há nada pior do que precisar de um documento e não encontrá-lo em lugar nenhum.
  8. Pague as suas contas pela internet: aproveite ao máximo as facilidades que o seu banco oferece aos clientes e evite precisar sair de casa e enfrentar filas à toa. Tenha um dinheirinho guardado e um cartão de crédito para as suas necessidades e evite também as idas ao caixa eletrônico.Crie rotinas diárias ou semanais:
  9. Separe os recibos que serão utilizados na declaração do imposto de renda: esses recibos devem ser guardados em uma pasta específica. Desta forma, ficará muito mais fácil elaborar a sua declaração e você ganhará tempo. 
  10. Aproveite o tempo de espera nos consultórios médicos: quando tiver que esperar por alguma consulta, aproveite para ler, estudar, organizar a agenda ou resolver algo através do celular ou notebook. 
  11. Faça o melhor trajeto: se precisar ir a lugares diferentes, certifique-se de fazer o caminho mais lógico, evitando ter de ir e voltar em um mesmo lugar.
  12. Organize sua correspondência assim que recebê-la: evite precisar manusear as correspondências mais de uma vez. Veja todas de uma vez e já guarde o que tiver de guardar, jogue fora o que for lixo e separe o que precisará de sua atenção especial. Esse hábito também serve para o recebimento de emails. Os emails devem ser lidos todos de uma vez e precisam ser separados imediatamente.
  13. Faça compras através da internet: sempre que possível, pesquise preços e faça suas compras online. Com essa pequena atitude você além de ganhar tempo, também pode economizar dinheiro ao pesquisar preços e comprar de lojas online, que por não precisarem do intermédio de vendedores costumam ter preços bem mais em conta.
  14. Faça exercícios enquanto assiste televisão ou lê revistas e livros: se você não perde o noticiário, ou a sua novela, aproveite esses momentos para fazer exercícios físicos. Além disso, você também pode fazer a esteira enquanto aproveita para ler um livro ou uma revista. 
  15. Aprenda a dizer não: não há nada de errado em não estar disponível de vez em quando. Algumas pessoas abusam da nossa boa vontade e nos pedem para realizar atividades que nem são realmente necessárias. Aprenda a avaliar o que é realmente útil e evite gastar seu tempo com coisas desnecessárias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More