quinta-feira, 19 de julho de 2012

As coisas mais rápidas que existem


10. O homem mais rápido do mundo
Usain St. Leo Bolt, é um corredor jamaicano. Bolt é o recordista olímpico e mundial dos 100 metros rasos, tendo completado a prova em 9,69 segundos, a de 200 metros com 19,30 segundos e, na olimpíada de 2008, conseguiu o título com sua equipe na corrida 4×100 metros em 37,10 segundos.
O atleta é o primeiro a ganhar os três eventos na mesma olimpíada desde Carl Lewis, que conseguiu o feito em 1984. Além disso, Bolt quebrou recordes mundiais nas três provas. No dia 16 de agosto de 2009, ele conseguiu quebrar o próprio recorde, completando a prova de 100 metros em apenas 9,58 segundos.
9. O animal terrestre mais rápido do mundo

A chita, também conhecida como guepardo, consegue correr a até 110 quilômetros por hora com seu corpo esguio, feito para corridas. O grande felino vive em várias regiões da África, onde utiliza a sua velocidade para a caça.

8. O Peixe mais rápido do mundo
O agulhão-vela, da espécie Istiophorus platypterus, vive nas regiões mais aquecidas de todos os oceanos. Surpreendentemente, o peixe consegue atingir velocidades de até 110 quilômetros por hora, mais rápido que o limite máximo em muitas rodovias!
7. O Trem mais rápido
No Japão, trens JR-Maglev MLX01 chegaram a 581 quilômetros por hora, usando imãs supercondutores ele flutua para atingir a super velocidade. O outro trem mais veloz do mundo também é japonês, e chega a 574,8 quilômetros por hora.
6. O tobogã mais rápido do mundo
O Insano é o tobogã mais veloz em todo o mundo: ele tem 41 metros de altura, equivalentes a um prédio de 14 andares! Como consequência à sua altura e estrutura, as pessoas que têm coragem de ir no brinquedo descem dele numa média de quatro ou cinco segundos, em uma velocidade que chega a até 105 quilômetros por hora. Entendeu o porque do nome?
5. O Submarino mais rápido do mundo
O K-222 foi colocado pela primeira vez ao mar em 28 de dezembro de 1963, na Rússia, e chegava a 44,7 nós náuticos (aproximadamente 80 quilômetros por hora). Entretanto, a velocidade do submarino trouxe vários problemas ao veículo, como ruídos excessivos.
4. O Avião mais rápido






A aeronave experimental X-15, criado pela Força Aére dos EUA possuia motores de foguete. Não só atingiu o recorde de velocidade no início da década de 1960, mas também o recorde de altitude. Foram 80,47km de altura (o que qualificou os pilotos como astronautas) e uma velocidade de 7.273 km/h.
3. O Helicóptero mais rápido
Geralmente, para não começar a girar para todos os lados, um helicóptero só pode chegar a pouco mais de 400 quilômetros por hora. Em 6 de agosto de 1986, um helicóptero Westland Lynx ZB500 modificado chegou a uma velocidade de 400,8 quilômetros por hora. sem sofrer um acidente, sendo assim considerado o mais veloz do mundo.
2. O Pássaro mais rápido do mundo
O falcão peregrino, que vive na América do Norte, é um pássaro caçador grande com as costas acinzentadas, e a cabeça preta. Ele chega a atingir velocidades de até 322 quilômetros por hora na sua descida.
1. A coisa mais rápida já registrada
Na física moderna, a luz é considerada a coisa mais veloz do universo, e, no vácuo, é atualmente definida como 299.792.458 metros por segundo. Se alguém pudesse viajar pela linha do equador, fazendo uma volta ao mundo, ela poderia fazer a viagem 7,4 vezes em apenas um segundo, na velocidade da luz. Embora ciência ainda não tenha descoberto nada mais veloz que isso, existe especulação sobre partículas superluminais, o que nos leva ao nosso primeiro colocado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More