Nesse artigo mostraremos a você algumas ferramentas extremamente úteis para ajudar a você criar sua equipe virtual e conectar e colaborar uns com os outros, para o trabalho em comum. Veja abaixo:
PROGRAMAS BÁSICOS
MENSAGENS INSTANTÂNEAS
Apesar do Google e o Windows oferecer um programa leve chamado Google Talk e MSN ,o Skype é recomendado porque ele também suporta conversas em grupo e vídeo conferência, além de texto e chats e ele também tem o recurso de áudio que se chama Skypecasts, onde você pode hospedar conferência chamadas de voz com dezenas de participantes.
ARMAZENAMENTO DE ARQUIVO ONLINE
Quando você tem uma equipe virtual, é importante manter uma pasta de documentos (e outros arquivos) em algum local central que pode ser acessado por outros membros, como PDFs, instaladores de software, fotografias, clipes de vídeo e muito mais, e nesse caso recomendo o Box.net. Ele oferece um explorador como interface muito simples para armazenar seus arquivos na internet categorizados usando tags e pastas onde a versão gratuita do Box.net oferece 1 GB de espaço de armazenamento,esse serviço é bom para quem quer economizar com redes e pessoas com interesse no escritório virtual.
SUPORTE TÉCNICO
Enquanto as grandes empresas têm boa equipe de TI para resolver problemas técnicos, você pode considerar o uso CrossLoop , uma solução de compartilhamento remoto de desktop que quando você enfrenta um problema com seu computador, qualquer especialista na equipe pode assumir o controle de sua máquina usando CrossLoop e corrigir o problema para você.
COMPARTILHAMENTO DE TELA
Microsoft SharedView é um aplicativo de compartilhamento de tela grátis que permite que até 15 membros da equipe virtual se conectem. Eles podem compartilhar suas telas de desktop, trabalhar juntos no mesmo documento (e alterações de percurso) e transferência de arquivos e tem também SharedView que é uma boa opção se você tiver que dar uma palestra ou sessão de treinamento on-line para um grande grupo de participantes.
A outra opção para reunião na Web é o Adobe Brio, que também oferece um quadro branco, algumas ferramentas de anotação, chat de voz e vídeo, mas Brio ( a versão gratuita ) apenas suporta um máximo de três participantes por sessão.
DISCUTIR PROJETOS
Se o seu trabalho envolve projetos que discutem, layout e protótipos com colegas e clientes remotos para aprovações, ConceptShare é tudo o que você precisa.
É como os designers e os clientes sentam-se em uma tabela virtual com os desenhos do projeto implantadas antes deles – podem marcar as coisas que precisam melhorar, adicionar comentários e muito mais. A versão básica do ConceptShare é gratuito.
A maioria dessas ferramentas podem ser acessadas a partir do navegador web ou até mesmo seu telefone celular, a qual dependendo do tanto que for utilizar você não gasta nenhum centavo.
Fonte: http://alunovirtual.com
0 comentários:
Enviar um comentário