terça-feira, 3 de julho de 2012

Rede social de e-commerce permite criar loja virtual, divulgar produtos e fazer network

 

Surgiu a primeira rede de social commerce mesmo. Com a ideia de unir o potencial das redes sociais com o e-commerce, a Oxibiz é um novo espaço onde além de compartilhar informações e fazer network, o usuário pode criar sua própria loja virtual.

“Sempre vimos os ‘market places’ com bons olhos, e resolvemos inovar trazendo mais interação social para todo o e-commerce”, explica Cássio Krupinsk, um dos fundadores da Oxibiz ao lado de Michael Albin. O objetivo, segundo Albin, é que as pessoas debatam e opinem sobre os produtos, as lojas e diversos temas. Na Oxibiz, o usuário se cadastra, cria o perfil e passa a compartilhar com seus contatos informações em um mural de atualizações. No próprio perfil, é possível a criar a loja virtual e oferecer produtos e serviços e também cupons de descontos para os seguidores. Por meio de plug-ins, o usuário pode ainda exportar a loja ou produtos para qualquer outro site.
Os usuários que querem apenas comprar vão contar com o Oxishop, uma vitrine virtual que reúne produtos e serviços apresentados por todos os vendedores. O site tem uma novidade importante que é a possibilidade de troca de produtos e serviços, através da moeda virtual Biz. A partir da transferência de créditos Biz entre as contas, os vendedores podem comprar e vender bens, o que permite manter o fluxo de caixa e eliminar estoque ocioso.

Sistema de pagamento próprio

Para levar mais segurança a todas as transações, a Oxibiz desenvolveu o Oxipag, um sistema de pagamnetos que reúne apenas as informações pessoais e de entrega, sem ter nenhum contato com os dados do cartão. Esses dados são manipulados única e exclusivamente pela Cielo.
A solução apresenta uma série de formas de pagamento, como os cartões VISA, Mastercard, American Express, Elo e Visa Electron, além de transferência online com os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil e boleto bancário.
Mas a principal novidade do meio de pagamento Oxipag é que o consumidor paga e Oxibiz só libera o pagamento para o vendedor depois que a entrega do produto ou realização do serviço for finalizada, propiciando mais garantias para todos os lados da negociação.

Fonte: http://www.publicidadenaweb.com/2012/06/27/rede-social-com-e-commerce-permite-criar-loja-virtual-divulgar-produtos-e-fazer-network/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More