segunda-feira, 2 de julho de 2012

Wii U - A nova consola de jogos

Novo videogame da Nintendo, o Wii U tem lançamento previsto para o final de 2012
“Não entendo a preocupação do público sobre o Wii U ser mais fraco que o PlayStation 3 ou Xbox 360. Do meu ponto de vista, [ele] é no mínimo tão poderoso quanto o Xbox 360″. Foi assim que Cevat Yerli, presidente da Crytek, classificou o poder do novo console da Nintendo.
A opinião foi dada durante uma entrevista ao site Computer and Videogames, na qual o executivo também disse que tem boas expectativas com relação ao Wii U e que o novo motor gráfico da Crytek, o CryEngine 3, roda bem no console da Nintendo.
“[O] CryEngine 3 realmente fica muito bonito [no Wii U]. Na verdade, há um jogo [para o console] de um estúdio respeitado em desenvolvimento [com o novo motor gráfico] que ainda iremos anunciar. Vi o game rodando e ele parece muito bom”, concluiu Yerli.
Com as mãos no jogo
O Wii U é o novo videogame da Nintendo. Uma de suas principais características é a possibilidade de o jogador iniciar uma partida no televisor e a continuar na tela do controle – que é grande, diga-se de passagem, e ocupa boa parte do acessório.
Além disso, ele também conta com uma câmera que pode interagir com alguns jogos e é uma tela de toque, similar à do Nintendo DS, PlayStation Vita e os recentes tablets – como o iPad – possibilitando diversos tipos de interação.
Também é sabido que o console tem uma rede própria chamada Miiverse, onde o jogador poderá publicar mensagens, ou até mesmo realizar chamadas em vídeo com os amigos.
Ainda não há uma data definida para o lançamento do Wii U. Só o que se sabe é que o console chegará às lojas “até o fim do ano”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More