quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Coisas Que Você Não Sabia Sobre Fast-Food

1.Há controvérsias sobre a origem da pizza, mas acredita-se que hebreus, egípcios e babilônios já preparavam uma massa parecida há pelo menos 5.000 anos.
2. A típica pizza italiana é a Margherita que, leva as cores da bandeira desse país. No Brasil as pizzas se popularizaram de tal forma que hoje é possível encontrá-la em sabores como banana e brigadeiro.

3.  Existem inúmeras versões para a origem do hambúrguer, mas acredita-se que ele tenha sido levado para os Estados Unidos (onde se popularizou) por imigrantes alemães que viviam próximo da cidade de Hamburgo.

4. Quando você for ao McDonald’s, preste atenção na maneira com que os atendentes colocam a comida na sua bandeja: o “M” estará sempre virado para o seu lado.

5. O Subway tem 31.000 restaurantes em todo o mundo. O McDonald’s possui cerca de 30.000. O KFC possui 20.200. A Pizza Hut possui 12.000. O Burger King tem 11.500. Entre as redes brasileiras, a campeã é o Bob’s, com mais ou menos 650 lojas e quiosques.
6.  Nos Estados Unidos, os vendedores de salsichas emprestavam luvas aos fregueses que não queriam sujar as mãos, mas elas nunca eram devolvidas. Para evitar o problema, o imigrante alemão Anton Feuchtwanger passou a vender um pão do tamanho das salsichas em 1904. O nome é uma alusão à qualidade duvidosa da carne e ao formato da salsicha, que lembra os cães da raça dachshund.

7. Se todos os cachorros quentes consumidos pelos norte-americanos em 1 ano fossem enfileirados, poderia ser feita uma “ponte” que daria duas vezes a distância da Terra até a Lua.

8.  Em algumas cidades do Brasil, hot dog e cachorro quente são sanduíches diferentes. Se pedir um hot dog, você receberá um
pão com salsicha, mostarda e catchup. Mas, se a pedida for cachorro quente, receberá um pão francês com carne moída.

9.  Em matéria de fast food, a mais nova mania na região Sudeste é a tapioca. De origem indígena e popular no Norte e Nordeste, a tapioca pode, hoje em dia, ser consumida com os mais diversos recheios: calabresa, carne de sol, queijo, doce de leite, chocolate e beijinho.

10. Os mexicanos comem gafanhotos cozidos. Eles são comidos com sal, limão e pimenta, ou na tortilha. Aliás, essa espécie “apetitosa” de gafanhoto ‘e chamada por lá de chapolim (já ouviu esse nome em algum lugar?).


Leia mais em: http://naominta.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More