domingo, 5 de agosto de 2012

Como deixar seu computador mais rápido



Seu computador está muito devagar e não sabe mais o que fazer? A baixo segue um pequeno tutorial de como fazer a sua máquina ficar um pouco mais rápida.

Primeiramente faça uma organização nos seus arquivos, delete fotos, músicas, textos, ou qualquer coisa que esteja apenas ocupando espaço e que obviamente não use mais.
Entre no painel de controle vá em adicionar ou remover programas e desinstale todos os programas que não são mais usados e estão apenas ocupando espaço.

Baixe e instale esse programas: CCleaner, SUPERAntiSpyware e o Avast! (anti vírus que recomendo caso não tenham um confiável). Para baixar basta clicar sobre o nome dos programas que você será redirecionado.

Abra o programa CCleaner e configure como é mostrado em (A), depois clique em executar limpeza (B), em seguida na caixa OK e aguarde o termino da limpeza



Ainda no CCleaner clique na aba "Registro" (C), configure como mostrado e clique em "Procurar erros" (D), após o termino da varredura clique em "Corrigir erro(s) selecionado(s)..." (E), selecione "não" e depois clique em "Corrigir todos os erros selecionados" ou "Corrigir erro" (F).


Vá na aba "Ferramentas" (G) e entre na subcategoria "Programas iniciados com o sistema". Nesta aba você conseguira desativar (H) o carregamento de certos programas como Skype, MSN ao iniciar o seu sistema, assim seu computador irá estar pronto para usar mais rápido.



Abra o SUPERAntispyware e clique em "Escanea seu PC..." (I)


Depois em "Continue" (J)


Então em "Remove threats" (K)


Agora faça um escaneamento completo do seu sistema com seu Anti Vírus favorito, recomendo o uso do Avast! por ser uma ótima opção gratuita.
Depois de realizar a varredura completa e eliminar os possíveis vírus repita novamente os passos de limpeza e correção de registro com o programa CCleaner.

Ufa! Acabou?

Bom após seguir este tutorial seu computador está certamente mais rápido e limpo, mas se o mesmo persistir em travamentos recomendo usar a ferramenta de desfragmentação de disco do próprio Windows, e caso não funcione formate seu computador (há lugares como lojas e lan houses que prestam este serviço por menos de 30 reais)

A partir deste ponto se seu computador ainda não estiver legal é bom ir considerando a possibilidade de investir na compra de uma máquina nova.
 
Fonte: http://www.atualidadeafrente.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More