sábado, 4 de agosto de 2012

Que tal ser camionista nos EUA e ganhar 5000 euros por mês?


Depois de uma crise catastrófica a economia americana parece finalmente estável. Isso significa que as pessoas estão comprando mais coisas que precisam ser enviadas de um lado para o outro do país – tão grande quanto o Brasil quando se trata de terras contínuas. Também significa que nos próximos oito anos os EUA precisarão de 200.000 novos motoristas de caminhão. E aqui surge o problema: não há pessoal suficiente para suprir a demanda. Não era você que sonhava em ir embora do Brasil ou de Portugal?

Os motivos para a falta de interesse no emprego são simples, e a primeira delas é prática. Conseguir a habilitação para conduzir um camião  requer um processo longo e caro. O curso pode levar oito semanas e custa cerca de 4.000 dólares. Por outro lado, o salário médio, segundo o CNN Money, é de 5000 euros por mês. Bem mais do que você ganharia naqueles intercâmbios para estudantes universitários, e o dobro do salário médio de uma transportadora brasileira.
Outro empecilho, claro, é o estilo de vida – que não atrai muita gente. A maioria dos caminhoneiros passa semanas a fio na estrada, dormindo no leito da parte de trás da cabine onde passou o dia dirigindo. Para piorar as coisas, algumas transportadoras adotam um sistema de duplas para reduzir o tempo das viagens – e isso significa que você vai pegar a cama quente depois do seu turno ao volante.
Como os EUA vão se virar para resolver esse problema é algo que não sabemos. Os bens de consumo precisam continuar fluindo para girar a economia americana – que como sabemos, afeta todo o planeta. A favor da profissão, imagine dirigir alguns dos modelos de caminhões mais confortáveis do mundo, em asfalto de boa qualidade, e por uma imensa variedade de cenários – as Grandes Planícies, as Montanhas Rochosas, os desertos, as costas do Atlântico e do Pacífico, o Alasca…
Quem sabe é a sua chance de iniciar uma grande aventura antes de conhecer uma linda mulher, ter filhos e trabalhar em um escritório? Afinal, você precisará de algo incrível para contar aos seus netos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More