sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Perfil do gamer brasileiro - parte II



Trago mais uma etapa da pesquisa que busca levantar o perfil do gamer que frequenta sites especializados e foruns sobre jogos no Brasil. Para quem não sabe ainda vou esclarecer: realizei uma pesquisa on-line com algumas perguntas que os usuários de vários sites e portais responderam. Com um total de 1738 respostas (isso mesmo!) levantei os dados necessário para que nós possamos nos conhecer melhor e nos respeitarmos mais.


Agora, os resultados dizem sobre em qual plataforma os gamers brasileiros jogam (pelo menos os que visitam sites de jogos) e qual o seu gosto preferido! Segurem-se e vamos lá!

Com qual plataforma? A que eu tenho!

A pergunta feita no questionário era: marque nas opções quais plataformas você usa efetivamente para jogar. O resultado é no mínimo... surpreendente! Mais de 90% dos entrevistaram afirmaram que jogam em seus PC. Ou seja: praticamente todos tem o PC como primeira ou segunda estação de jogos. Vida longa!





Estilo: Tiros para todos os lados

A pesquisa sobre o gênero de jogos preferidos foi uma das que mais gerou interesse. Aqueles rumores ou teorias que os videntes do mundo dos games fazem podem ir por água abaixo. Vejam e aproveitem! 


Tempo? Temos de sobra

Abaixo, mostra-se o gráfico de quanto tempo os entrevistados afirmam que passam jogando semanalmente. Uma das principais reclamações que eu recebi referente aos questionário foi: 10 horas? Isso eu jogo por dia! Os resultados estão aí: 



E você, se surpreendeu com os resultados?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More