sábado, 8 de setembro de 2012

Conheça os principais tipos de chocolate

Existem diversos tipos de chocolate, mas com certeza você tem seu preferido. Essa postagem no blog Que Cozinha falará um pouco dos principais para você ficar com água na boca. Além de conhecer melhor os tipos, você saberá um pouco de seus principais ingredientes.
O chocolate tradicional é composto de massa de cacau, sacarose, manteiga de cacau, aromatizantes e outros ingredientes como leite, passas, castanhas e amêndoas. Contém ainda alguns minerais, como ferro, potássio, cobre, manganês e magnésio.
Chocolate ao leite

tipos de chocolate
Para fazer o chocolate ao leite, parte da massa de cacau é substituída por leite em pó (geralmente o chocolate ao leite tem um teor de cacau entre 30 e 40%). O resultado é um chocolate com textura mais cremosa e sabor mais docinho.
Chocolate Amargo
tipos de chocolate
Um chocolate com uma menor concentração de cacau (geralmente por volta de 50%). Também tem pouco açúcar e seu sabor é um pouco menos acentuado.

Chocolate branco

tipos chocolate
O chocolate branco é constituído a partir apenas da manteiga de cacau, por isso, não tem nenhuma quantidade de antioxidantes. É o tipo que mais causa controvérsias: enquanto é o preferido de muitos, outras pessoas nem o consideram chocolate, porque ele não contém o licor de chocolate
Existem outros tipos de chocolate: o achocolatado (contém cerca de 70% de sacarose ou de outros açúcares e cerca de 30% de cacau em pó. Aos achocolatados pode-se incorporar leite em pó para conseguir um produto completo e realmente instantâneo) o em pó, e até chocolate diet ( composição é similar ao do chocalate ao leite. É feito de massa e manteiga de cacau, leite em pó integral, soro de leite e edulcorantes, só que ao invés de açúcar leva adoçante).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More