terça-feira, 18 de setembro de 2012

VertiCrop – fazendas verticais


Imagine produzir em uma área de 350 m2 a mesma quantidade de alimento que em uma área de 65.000 m2. Impossível de imaginar? Não para a VertiCrop!

A tecnologia patenteada pela empresa foi desenvolvida para produzir alimentos em aglomerados urbanos, garantindo eficiência 20 vezes maior e usando apenas 8% da água utilizada para irrigação de culturas tradicionais.

O sistema da VertiCrop utiliza bandejas suspensas sobre um sistema de correias móveis, fazendo com que toda a plantação seja exposta ao nível ideal de luz e nutrientes para o seu crescimento. O ambiente controlado criado pela VertiCrop elimina a necessidade de herbicidas e pesticidas e maximiza a quantidade de nutrientes, realçando o sabor e valor nutricional dos alimentos.

Com a VertiCrop não tem tempo ruim! Os alimentos podem crescer em qualquer condição climática e não estão sujeitos à sazonalidade da cultura extensiva. Além disso, fazem com que a produção e o consumo estejam próximos, minimizando os impactos ambientais da distribuição e abastecimento.

Pode ser que no Brasil o processo não seja tão viável economicamente ainda por conta da grande área disponível e do custo nulo para o uso da água. Mas com a crescente escassez dos recursos naturais, surgimento de novas políticas para cobrança pelo uso de recursos hídricos, salinização e perda de produtividade dos solos e aumento na demanda de alimentos, esta, quem sabe, poderá ser uma bela solução!

Mais informações: http://www.verticrop.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More