segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dicas sobre tratamentos estéticos económicos



Tratamentos estéticos estão em alta e não há quem fique indiferente às novidades da indústria da beleza. Mas muitas mulheres esquecem que pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. “Para garantir beleza, é preciso saber se cuidar, principalmente no dia-a-dia”, afirma a cosmetóloga e esteticista Lucienne Souza do SPA da Pele. São cuidados que você realiza em casa, em poucos minutos, e logo nota o impacto. “Na hora do banho ou antes de dormir, reservando cinco minutos, você percebe que pode ter uma pela ou um cabelo mais saudáveis e mais fortes”. A seguir, ela divide com você algumas dicas que fazem muito sucesso entre as visitantes do SPA da Pele.
Limpar a pele
Uma pele bonita não depende só de tratamentos estéticos caríssimos, é preciso de cuidados diários, como a limpeza. E a boa noticia é que um simples produto já é suficiente para garantir o cuidado. “A limpeza da pele é extremamente importante para deixar a aparência bonita. A minha dica para esta etapa é usar leite de limpeza livre de álcool, ou para quem tem a pele muito oleosa, um simples sabonete líquido. O importante é fazer isso ao menos duas vezes por dia, uma de manhã e outra de noite”, explica a esteticista.
Hidratar
Outra etapa essencial para quem deseja manter a pele bonita e livre das expressões e rugas é a hidratação. Ela é bem simples de ser feita e, em poucos minutos, os resultados aparecem. “A hidratação deixa a pele macia e com um aspecto super saudável, além de acabar com aquela sensação áspera. Mas o principal da hidratação é que ela previne as marcas de expressão e as rugas, já que a pele não fica esticada, mas sim macia. Essa é uma das soluções mais simples e eficazes quando o assunto é prevenir as marcas da pele”, alerta Lucienne de Souza. Use um hidratante em gel se você tem pele oleosa, mas não abra mão deste cuidado.
Protetor solar
O protetor solar é inquestionável quando o assunto é pele bonita e bem tratada. É essencial aplicar o produto de duas a três vezes por dia, protegendo-se contra a agressão que os raios ultravioletas oferecem para a pele. “O protetor solar é essencial para prevenir o envelhecimento precoce da pele. Só ele diminui as agressões provocadas pelo sol. O ideal é usar o produto que combine com sua pele, por exemplo, em creme para peles normais a secas e em gel para peles oleosas”, afirma.
Óleo de banho
Sabe aquele óleo de banho que você nunca tirou do armário? Que tal começar a usá-lo? A especialista afirma que ele é uma ótima opção apara acabar com as impurezas da água do banho e ainda trazer de volta a hidratação natural da pele, que muitas vezes vai embora com o uso sabonete. “O óleo repõe a hidratação perdida com o banho e garante uma pele muito mais sedosa e macia. Minha dica é aplicar uma pequena quantidade do produto, com o corpo ainda úmido, só não vale exagerar, caso contrário a pele ficará muito oleosa”, alerta.
Cabelos limpos
Já ouviu aquele papo de que lavar os cabelos todos os dias enfraquece os fios? Tudo mentira. A especialista afirma que cabelos bonitos são sinônimos de cabelos limpos. “Lavar os cabelos todos os dias garante fios brilhantes e saudáveis e ainda protege o coro cabeludo dos fungos que se juntam em meio à oleosidade e à poluição. E preste atenção nos rótulos: não vale passar xampu para cabelos secos em fios oleosos e ainda reclamar que eles estão muito armados e sem vida”, afirma a especialista.
Cabelos hidratados
Sabe aqueles fiozinhos arrepiados e quebrados do cabelo? A hidratação ajuda a eliminar esse problema e ainda deixa seus cabelos mais brilhantes. “Fazer hidratação nos cabelos a cada 15 dias é uma ótima pedida para quem deseja um cabelo cheio de vida. Minha dica é escolher um produto que combine com o seu tipo de cabelo e deixá-lo agir por 15 minutos. Outro pronto importante é retirar bem o produto, para não deixar o cabelo oleoso demais”, finaliza a cosmetóloga Lucienne Souza.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More