terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os 5 Chocolates Mais Caros do Mundo!


Em Primeiro Lugar por mais incrivel que seja não é o Kinder Ovo,é o chocolate "La Madeline au Truffe" da Chocopologie. Cada bombom tem 42 gramas e custa US$ 250. Em seu interior esse chocolate tem uma trufa francesa revestida por 70% de cacau Valrhona misturado a um ganache com óleo de trufa, baunilha e açúcar. Enrolado à mão e polvilhado com pó de cacau, o bombom vem em uma caixa prateada, sobre uma camada de pérolas de açúcar.
La Madeline au Truffe, da Chocopologie


Em Segundo Lugar esta The Vintages Collection da Noka, que é Uma compilação dos mais finos chocolates pretos originários de plantações da Venezuela, de Trinidad e do Equador, composto por 75% de cacau com outras misturas como manteiga de cacau e açúcar.
A singularidade deste chocolate está na ausência de qualquer tipo de emulsificante em seu processo de produção.
Noka Vintages Collection, da Noka

Em Terceiro Lugar esta o Delafee que é preparado com grãos finos de cacau, açúcar, óleo de coco, manteiga de cacau, leite e baunilha.
O luxo está na cobertura: flocos comestíveis de ouro 24 quilates, aplicados à mão sobre cada chocolate.
Delafee

Em Quarto Lugar esta a G Collection da Godiva que vem originalmente da Bélgica, um país conhecido pela qualidade de seus chocolates. A linha inteira consiste em ingredientes variados e sabores como mel da Tasmânia e chocolate quente mexicano.
Feito artesanalmente, a começar pelo cuidadoso corte do cacau, os bombons Godiva são feitos com pasta de cacau moldada à mão, e aos poucos, transformada em pequenas barras. O quilo dos bombons da marca não sai por menos de US$ 200.
Godiva

E em Quinto Lugar estão os chocolates Richart que são desenvolvidos pelo designer francês Michel Richart que é especialmente dedicado a transformar suas criações em produtos visualmente belos e delicados. Especializada em minibombons, essa grife desenvolveu sete “famílias” aromáticas pelas quais classifica seus chocolates: balsâmicos, frutados, tostados, herbáceos, cítricos, florais e de especiarias. Cada sabor contém 7 aromas que ganham forma nos "49 Petis Richarts".
A Richart lança duas coleções temáticas por ano, e seus bombons têm o tamanho exato para serem degustados de uma só vez.
Richart

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More