sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Telhados verdes mesmo


O termo “verde” vem sendo usado amplamente para mostrar produtos com algum diferencial ambiental, mas não necessariamente tem cor verde. Mas agora você vai conhecer o “telhado verde” que de fato é verde!

A empresa Ecotelhado, que oferece soluções de infraestrutura verde no Brasil, nasceu em 2005 trazendo ao mercado o produto que dá nome ao empreendimento: o Ecotelhado. O conceito faz dos telhados verdadeiros jardins suspensos.


Também conhecido como telhado ecológico, o produto traz uma cobertura vegetal para construções que funciona como um regulador térmico de ambiente, mantendo a temperatura interna amena durante 24 horas, minimizando o gasto de energia elétrica com ar condicionado.

O Ecotelhado retarda o escoamento da água da chuva sobre a construção e retém parte dela para as plantas. Além disso é uma fonte de captura de gás carbônico e embeleza o ambiente urbano.

A empresa comercializa o Ecotelhado em quatro sistemas: Hexa, Laminar, Galocha e Alveolar, cada um adequado para uma aplicação. Já são mais de 78.000 m2 de telhados verdes instalados no Brasil e no exterior pela Ecotelhado e esperamos que essa bela solução em infraestrutura verde cresça cada vez mais!

Mais informações: http://www.ecotelhado.com.br/ 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More