segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Estradas curiosas pelo mundo


Algumas com paisagens maravilhosas e outras um tanto quanto perigosas e confusas. Confira as imagens e aonde estão localizadas essas estradas.

Los Caracoles – Andes

Fica no caminho pelos Andes entre o Chile e a Argentina. A estrada recebe esse nome devido sua grande quantidade de curvas sinuosas. Durante boa parte do ano fica coberta de neve, o que torna a estrada mais confusa e perigosa.

The Overseas Highway – Florida Keys

São 181 km de rodovia, ligando o sul da flórida a Ilha de Key West, no arquipélago de Florida Key. São 42 pontes no total, sendo a maior delas a Seven Miles Bridge, com 11 km de comprimento. Belíssima paisagem do Golfo do México.

Atlantic Road  - Noruega

Considerada a mais bela construção norueguesa do século 20, a estrada de 8 km liga Molde e Kristiansund. Também é conhecida como "Estrada para o céu" devido às subidas que dão a impressão de que não tem mais nada a frente.

Túnel Guoliang – China

A dificuldade para contornar a montanha Taihang levou 13 habitantes da província de Hunan a cavar um túnel pela rocha. Após cinco anos de construção, e alguns trabalhadores mortos em acidentes, enfim o túnel de 1,2 km, cinco metros de largura e quatro de altura, ficou pronto. É considerada uma das rodovias mais perigosas do mundo.

Passagem de Stelvio – Itália

A 2.750 metros do nível do mar, é a segunda estrada pavimentada mais alta dos Alpes. Construída para ligar Valtellina a Merano, passando pelo vale Adige, possui 48 curvas, sendo por vezes muito estreita e íngreme. Impossível fazer essas curvas bêbado. Paisagem fantástica!

Transfagarasan – Romênia

Construída no início da década de 70 como uma rota estratégica militar do ex-ditador romeno Nicolae Ceausescu, entre as regiões históricas da Transilvânia e Valáqua e as cidades de Sibiu e Pitesti. São 90 km de curvas em formato de S.

Estrada San Bernardino – Suíça

É uma das estradas mais longas do mundo e passa por um túnel de 6,6 km de comprimento. Além de ficar numa altura de 2 mil metros.

Col de Turini – França

Linda estrada que também passa pelos Alpes, mas pelo lado francês. Ela também sedia o Rali de Monte Carlo pelo Campeonato Mundial de Rali.

Serra do Rio Do Rastro – Santa Catarina

A única estrada brasileira da lista fica no município de Lauro Müller em Santa Catarina. Cercado pelas belezas da Mata Atlântica e com 1.460 metros de altitude, a estrada é considerada a mais bela do país.

Trollstigen – Noruega

A estrada é composta por 11 grandes curvas, que se ligam até chegar ao topo, onde fica a cachoeira Stigfossen, com 320 metros de altura. Localizada na região de Rauma.

Ponte de Jiaozhou – China

É a maior ponte sobre o mar do mundo. A ponte se estende por 42 km, sobre a baía de Jiaozhou da cidade de Qingdao, na província chinesa de Shandong. Começou a ser construída em 2007, e custou 14,8 bilhões de yuans, algo em torno de R$ 3,6 bilhões.

Estrada da montanha Jebel Hafeet – Emirados Árabes

A montanha que dá nome a estrada é cortada por quase 12 km de pistas rápidas e curvas sinuosas que levam a seu topo, a 1.219 m de altura.
No topo da montanha existe um hotel de luxo e um palácio, que pertence aos governantes do país. Na minha opinião é a estrada mais interessante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More