segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Moto mais pesada do mundo – Harzer Bike


A moto mais pesada do mundo chama-se Harzer Bike. Esta estrutura de dimensões gigantescas e de um tamanho colossal, tem como motor propulsor um antigo motor de um tanque Soviético e encontra-se ainda em funcionamento nos dias de hoje. As suas características são verdadeiramente impressionantes…
Esta moto enorme, foi criada pela empresa Bike Harzer, sediada na Alemanha, com ajuda de Tilo Niebel, o líder desta empresa de motos.
A “Monster Bike”, ou mota monstro, foi totalmente construída por esta equipa e tem na sua lateral um carrinho, tipo side-car, para transportar mais pessoas.
Moto mais pesada do mundo Panzer bike















A moto pesa 4740 quilos, quase 5 toneladas e mede 5,4 metros de comprimento, 2,6 metros de largura e 2,3 metros de altura.
O motor que impulsiona esta moto super pesada foi retirado de um tanque de guerra antigo, um tanque russo, chamado T55. Este motor de 38000 centímetros cúbicos, tem 1000 cavalos de potência. Gasta uns incríveis 400 litros de combustível por cada 100 quilómetros e o seu depósito leva apenas 200 litros.
Tanque Sovietico T55

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More