Aqui você vai ver alguns modelos de carros presidenciais que fizemam parte da história dos Presidentes dos Estados Unidos da América
1909
Com o Model M de 40 cavalos a vapor de 7 passageiros da White Motor Company o Presidente William Howard Taft foi o primeiro presidente dos EUA a usar exclusivamente automóveis, em vez do transporte a cavalo no exercício do mandato. Taft comprou este veículo para uso próprio com o seu próprio dinheiro entre a sua eleição e a tomada de posse.
1919
O Presidente Woodrow Wilson também foi um adepto da utilização de carros em vez das carruagens puxadas a cavalos. Wilson foi um dos primeiros executivos a andar num Cadillac durante um desfile de vitória da 1ª Guerra Mundial nas ruas de Boston.
1928
Um luxuoso Cadillac Town Car de 1928 foi utilizado pelo Presidente Calvin Coolidge. Nesta imagem, o presidente está de pé ao lado do seu automóvel equipado com equipamentos de rádio. Reparem nos fios aéreos na parte de trás do carro e o altifalante no estribo. O modelo é um Buick Sedan.
1938
Em 1938, dois descapotáveis da Cadillac chamados Queen Mary e Queen Elizabeth foram entregues ao governo dos EUA. Com nomes de grandes transatlânticos da altura os veículos de 6.6m e 3.470 kg foram equipados com um arsenal de munição completo, rádios de duas vias e geradores pesados. Durável e fiável, os dois "Queens" serviram os presidentes Roosevelt, Truman e Eisenhower.
1939
Em 1939, a Lincoln foi responsável pela construção do primeiro carro especialmente para uso presidencial. Era um Lincoln V12 descapotável que se chamava "Sunshine Special" e que foi usado por Franklin D. Roosevelt. A limusina estava originalmente equipada com uma sirene, luzes de funcionamento, um rádio de 2 vias, estribos extra-largos e pegas para os agentes dos Serviços Secretos.
1941
Em 1941, um Cadillac Town Sedan blindado e originalmente propriedade de Al Capone, transportou o presidente. O carro foi confiscado pelo Departamento do Tesouro após a detenção de Capone. Roosevelt usou o carro Capone até ao seu "Sunshine Special" ter sido tornado à prova de balas, com blindagem para as portas, pneus à prova de bala, janelas espessas e compartimentos para armas.
1950
Duas limusinas especiais Lincoln Cosmopolitan foram entregues à Casa Branca em 1950 para uso do presidente Truman. Por sugestão do presidente Eisenhower uma foi equipada com um tejadilho de vidro e ficou conhecida como "Top Bubble". Mais tarde, foi usada por Kennedy e Johnson. Deixou de ser utilizada em 1965 e está agora em exposição permanente no Museu Henry Ford.
1953
O presidente Dwight D. Eisenhower, que era conhecido por ser um grande apreciador de automóveis, teve a oportunidade de andar num dos primeiros Cadillac Eldorados durante o desfile do Dia da Tomada de Posse em 1953.
1961
A limusina do presidente John F. Kennedy, na qual foi assassinado era um Lincoln Continental descapotável de 1961 que tinha uma capota de bolha de acrílico. O carro foi adaptado com blindagem, um tejadilho sedan permanente, um novo interior, comunicações eletrónicas e vidro à prova de bala. O interior foi pintado de preto e foram feitas alterações para remover os danos causados pelo assassinato.
1964
A administração Johnson usou três limusinas Lincoln Continental Executive de 1965. Duas eram para uso presidencial e uma para o Secretário de Defesa Robert McNamara, que era um ex-presidente da Ford Motor Company.
1989
O Presidente George H. W. Bush usou um Lincoln Town Car modificado de 1989. Estava equipado com um motor EFI V-8 de uma pickup Ford F-250 Heavy Duty e uma caixa automática E4OD de 4 velocidades. O modelo está em exposição na Biblioteca Presidencial George Bush em College Station, Texas.
2001
Uma limusina Cadillac DeVille de 2001 foi entregue à administração Bush e foi substituída em 2005 por um Cadillac DTS (DeVille Touring Sedan).
2005
A limousina Cadillac DTS de 2005 é uma versão personalizada blindada feita à mão da versão longa do Cadillac DTS construído sobre uma plataforma GM de tração integral. O veículo foi desenvolvido pela Centigon e usado pela primeira vez a 20 de janeiro de 2005, durante a segunda tomada de posse de George W. Bush. Agora serve de limusina presidencial alternativa que é frequentemente utilizada.
|
Posted in:
0 comentários:
Enviar um comentário