terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Dono do canal de games do Youtube revela como ficou rico na internet


dono de canal Dono do canal de games do Youtube revela como ficou rico na internet
Se você gosta de games, certamente já esbarrou com o Machinima na internet. O site, que tem seu nome vindo da união das palavras “machine” e “cinema” (um neologismo inglês para cinema feito por máquininas), é o resultado da “terceira onda” de canais de conteúdo liderada pela internet e alavancada pelo YouTube.
Fundada em 2000, a empresa é dona do canal de entretenimento mais acessado da plataforma de vídeos do Google e, na lista geral, fica atrás apenas do Vevo – que apresenta vídeoclipes. Comandado pelos irmãos Philip e Allen DeBevoise, o Machinima pretende ser a voz dos fãs de jogos e cultura geek no mundo. Para satisfazer esse objetivo, entre conteúdo produzido, distribuído e apresentado com exclusividade foram mais de 2,3 bilhões de vídeos postados até novembro de 2012.
Boa parte do conteúdo já está disponível em português. A empresa tem inclusive “olheiros” procurando por brasileiros que gostam de games e tem vídeos interessantes postados no YouTube. No ar desde outubro deste ano, o sucesso do canal brasileiro surpreendeu o presidente do Machinima, Philip DeBevoise:
— Lançamos o Machinima Brasil e Machinima Latino como canais no idioma português e espanhol, para a América Latina. Eles foram lançados em outubro e estão indo incrivelmente bem. Tivemos quase 200 milhões de usuários inscritos nos canais em um mês e meio. É uma audiência extremamente apaixonada, especialmente no Brasil. Nunca vi tanta paixão.
Tanta popularidade chamou a atenção inclusive do Google, que investiu uma boa fatia dos 35 milhões de dólares que a companhia de conteúdo recebeu em maio deste ano. DeBevoise explica que os vídeos do canal têm uma média de 2 bilhões de visualizações por mês e a rede reúne produtores independentes de vídeo, gamers e programadores na faixa dos 18 aos 34 anos.
DeBovoise se apresentou na abertura do 6º MediaOn, seminário de Jornalismo Online realizado em São Paulo entre os dias 4 e 6 de dezembro no Itaú Cultural.
Após sua palestra, o presidente do Machinima contou um pouco da trajetória da empresa, comentou a “revolução dos nerds” e explicou como jovens entre 13 e 18 anos “fazem mais dinheiro que seus pais” postando vídeos de suas sessões de jogos no canal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More