sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Lua de mel barata



Se você está planejando o casamento, sonha com a viagem de lua de mel, mas não pode gastar muito com o passeio, fique tranquilo. O EXTRA convidou Daniele Maio, diretora e cerimonialista da empresa Struture Produções e Eventos, e a especialista Débora Z. Goldstein, do site Viagem de Lua de Mel, para darem algumas dicas de como aproveitar bem esse momento sem deixar sua conta no vermelho.
Programe-se
Seis meses de antecedência são o mínimo para a programação da viagem de lua de mel. Quanto antes vocês definirem o destino, mais barato será o passeio. Muitos hotéis, companhias aéreas e empresas de ônibus oferecem descontos para reservas antecipadas.
Inclua no orçamento
Inclua a viagem no orçamento do casamento, junto com os gastos com ornamentação, igreja, recepção, convites etc. Assim, você tem a visão do todo e fica mais fácil pensar quais são suas prioridades e onde poderá economizar, se for o caso.
Conheça o Brasil
O custo de uma passagem aérea costuma ser o valor mais alto do pacote de viagem, ainda mais passagens para fora do país. Por que não apostar em um destino brasileiro? O país é lindo e tem opções de praia, campo, montanha…
Pegue a estrada
Escolher uma viagem em que você possa ir de carro com certeza garantirá um orçamento razoável para sua lua de mel. Mas cuidado: viagens longas de carro são cansativas e podem gastar muito tempo. O ideal é pensar em um local próximo. Vale atpe mesmo bucar uma posada de luxo no seu proprio estado.
Converse com seus familiares e amigos
Existe a chance de algum familiar seu ter uma casa de férias na praia, montanha ou na beira do lago. Se o lugar interessar, proponha um aluguel por um preço acessível. A conversa também ajuda na escolha dos passeios que você vai fazer no destino. “Perguntar a alguém que já viajou para o local evita que o casal escolha atrações que não têm a ver com seu perfil. Os passeios geralmente são caros e esse precisa ser um investimento bem pensado”, afirma Daniele Maio.
Cotas de viagens
Atualmente, muitos casais já moram juntos antes da união oficial e, por isso, têm todos os utensílhos para casa. Nesse caso, a lista de presentes pode ser substituída por cotas de viagem. Empresas especializadas em casamentos disponibilizam um site com o valor das cotas e os dados bancários dos noivos. De acordo com o valor escolhido, o convidado vê em que parte do roteiro da viagem ele ajudou (passagens, passeios, etc…).
Prefira a baixa temporada
Verifique se o mês do seu casamento está em periodo de alta ou baixa temporada no destino desejado. Por exemplo, se você for casar em junho, julho e agosto, lembre-se que na Europa este é o mês de alta temporada, ou seja, hotéis com os preços altos e férias dos europeus. Se porssível, defina a data do casório de acordo com o destino da lua de mel.
Diga sempre que está em lua de mel
Você poderá ganhar um melhor apartamento no hotel, garrafa de champanhe, chocolates. Os agrados gratuitos costumam acontecer principalmente em lugares onde não é comum ter casais em viagem de lua de mel. Seja criativo! [Por Thamyres Dias - Extra]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More