quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Os carros que chegam em 2013 ao mercado brasileiro


O mercado brasileiro de carros verá diversas novidades em 2013 e os lançamentos já acontecem desde o início do ano. Em janeiro, o Toyota Prius chega ao Brasil, com o preço estimado em 120 mil reais – alguns meses após ter sido apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo.
O novo híbrido combina dois motores, um elétrico e outro de combustão (1.8 movido a gasolina), que resultam em uma potência total de 138 cavalos.
Na versão mais nova, a carga é feita por meio de sistema regenerativo (quando o carro é desacelerado e freado), enquanto, no modelo de 2012, há também a opção de recarregar as baterias por meio de tomadas comuns.
Toyota Prius

Hyundai i30

As vendas do novo Hyundai i30 estão marcadas para começar em janeiro de 2013. O motor dessa geração é o GAMMA 1.6 flex, com 128 cv de potência com etanol e 122 com gasolina. A transmissão automática de seis marchas também é nova, permitindo trocas suaves e dando mais conforto ao motorista. No design, o hatchback traz mudanças que seguem o conceito "Escultura Fluida", com linhas e vincos fortes e grade em forma de hexágono.
Nova versão do hatch Hyundai i30

Citröen DS5

O Citroën DS5 deve estrear sua nova versão no Brasil logo em janeiro, que vem com um motor 1.6 turbo, de 165 cavalos de potência, assim como outros DS. No design, ele é derivado do sedã C5, em que os para-choques são esportivos e o teto é em arco. O preço estimado do modelo no Brasil é de 110 mil reais.
Citröen DS5

Kia Cerato

Previsto para ser vendido no Brasil a partir de fevereiro, o novo Kia Cerato chega com design mais longo, causado pela maior distância entre os eixos, e mais largo e baixo do que a geração anterior. Além disso, o modelo traz faróis de LED e vem mais econômico no que diz respeito a combustível. Em relação ao motor, a montadora ainda não apresentou qual estará presente, mas ela poderá manter o atual 1.6 ou aumentar a cilindrada do carro. 
Novo Kia Cerato

Hyundai Santa Fe

O SUV Hyundai Santa Fe deve desembarcar no Brasil em fevereiro do ano que vem e sua lataria virá com linhas vincadas, principalmente na lateral. Além disso, ele estará mais baixo e largo, em relação à versão anterior, e terá uma grade hexagonal na dianteira, como em outros modelos da marca. No país, chegam carros com motores 2.0 e 3.3, de cinco e sete lugares
Hyundai Santa Fe 2013

Honda Civic 2.0

A linha Civic, da Honda, também será renovada em fevereiro de 2013, com a motorização 2.0 do modelo. A potência do carro, que é também flex, será de 150 cavalos com gasolina e 155 cv com etanol. Outra novidade que veículo traz é a ausência de reservatório de partida a frio, já que ele tem um sistema de aquecimento na linha de combustível, que prepara para a partida assim que o motorista destrava as portas com a chave.
Modelo Honda Civic 2013

Citröen DS4

O Citroën DS4 está marcado para despontar no mercado brasileiro por volta de março de 2013 e a nova versão virá com motor 1.6 THP, com 165 cavalos de potência. O modelo também chega com mais firmeza e esportividade na suspensão. As laterais foram redesenhadas e os espaços no banco de trás e no porta-malas ficaram menores. O preço deverá variar entre 90 mil e 100 mil reais.
Citröen DS4

Peugeot 208

A previsão de chegada do Peugeot 208 ao mercado brasileiro é abril de 2013. O modelo virá com opções de motores flex em duas versões: 1.5 8V e 1.6 16V, sendo que o segundo terá o sistema Flex Star, sem o tanquinho de gasolina. O painel interno foi redesenhado e o quadro de instrumentos é visto por cima do volante, não por dentro. Do lado de fora, os trações foram suavizados, mas não perderam a esportividade.
Peugeot 208

Honda CR-V Flex

As vendas do novo modelo Honda CR-V Flex estão marcadas para abril do ano que vem. Sem nenhuma modificação no visual, o carro traz apenas uma novidade expressiva: o fato de ser bicombustível. O veículo também tem um sistema de aquecimento na linha de combustível, o que dispensa o subtanque de gasolina, assim como no Honda Civic 2.0.
Carro Honda CR-V EXL 2.0

Ford Focus

Nas versões hatch e sedã, o Ford Focus começa a ser vendido no Brasil no começo do próximo ano, com o motor Duratec 2.0. Entre as principais novidades está a tecnologia do Human Machine Interface, sistema de informações que controla das funções do carro e é comandado por botões no volante. Na aparência, o focus vem 2,1 centímetros mais longo, 1,6 centímetro mais estreito e 2 centímetros mais baixo.
Ford Focus 2013 lançado fora do Brasil

BMW 640i Gran Coupé


Com cinco metros de comprimento, 1,39 metro de altura e 2,97 de distância entre-eixos, o BMW 640i Gran Coupé chega ao mercado no primeiro trimestre de 2013, com preço estimado em 450 mil reais. O modelo tem quatro portas e potente motor 3.0 turbo de 320 cavalos. Outra novidade é a existência de três cintos de segurança na parte traseira, mas o viajante do meio poderá se sentir desconfortável, já que um console central no piso do carro obriga a pessoa a ficar de pernas abertas. 
BMW 640i Gran Coupé modelo 2012

Range Rover Vogue

As vendas do novo range Rover Vogue, da Land Rover, estão previstas para ter início no Brasil no primeiro trimestre do próximo ano. O modelo apresentará chassi totalmente produzido em alumínio e, por isso, poderá ser até 420 quilos mais leve do que a versão anterior, dependendo da configuração do modelo. Assim, o SUV será mais econômico em relação ao combustível e terá um índice menor de emissões de gás carbônico. O motor mais potente do modelo é o 5.0 V8 Supercharged a gasolina, de 510 cv.
Novo Range Rover Vogue

Nissan Altima

Para concorrer mais agressivamente no mercado de sedãs, a Nissan lançará o Altima no começo do ano que vem. Em um primeiro momento, o modelo vai ser importado dos Estados Unidos, com motor 2.5 litros, potência de 179 cavalos e câmbio XTronic CVT. Depois, a produção virá do México, com um motor 3.5, que entrega 266 cv.
Nissan Altima 2013

Volvo V40

O Volvo V40 chega ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2013 mantendo o foco da empresa na segurança. Além dos tradicionais airbags e freios ABS, o carro apresenta o sistema City Safety, que, entre outras coisas, tem um detector de pedestres que freia o veículo automaticamente para não atropelar ninguém.
Além disso, ele possui um airbag no capô para amortecer o impacto e evitar lesões das vítimas em casos de atropelamento. No que diz respeito a motor, ainda não há definição sobre o tipo, mas há chances de que o V40 venha com as opções 1.6 de 150 cv ou 180 cv e 2.5 T5 de 254 cv.
Carro Volvo V40

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More