domingo, 20 de janeiro de 2013

Alface é uma das folhas mais consumidas do mundo




Sua utilização vem de antes de Cristo e hoje serve de alimento, em todos os cantos. Muito presente em saladas, mas também pode aconpanhar sanduíches naturais e até os mais gordurosos, o que é muito bom porque a folha ajuda muito na disgestão dos sanduíches mais gordurosos como de fast-food.


Os elementos do alface:

Vitamina A, niacina, vitamina C, cálcio, fósforo, complexo B, e sais de cálcio e de ferro. Pelo fato de ser consumida crua, conserva todas as suas propriedades nutritivas, além de fornecer intactas fibras ricas em celulose, proporcionando assim os princípios básicos que favoreçam um funcionamento intestinal normal. A alface é laxante, diurética, depurativa, calmante, eupéptica, mineralizante, vitaminizante, desintoxicante.

Existem muitos tipos de alface: roxa, verde, enrugado, enrolado, quase liso, existem muitos formatos. A melhor época é de Junho até dezembro, mas como a produção em estufa hoje é muito desenvolvida podemos encontrá-las o ano inteiro. Escolha sempre as folhas mais rígidas e com cores mais intensas e ao guardá-las o melhor lugar é a geladeira dentro de saco plástico fechado.

Um alimento simples, barato e muito nutritivo que, por vezes, é visto como complemento, mas tem grande valor alimentício. O alface apresenta baixo teor calórico e contém propriedades relevantes como: Ajudar no combate à insônia, funcionar como calmante, fortalecer a visão, bom para pele, também no tratamento de infecções, inclusive com agente topical, aplicados em feridas e infecções, combate a osteoporose, artrite e outras doenças ósseas e também dos dentes.
 
 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More