domingo, 20 de janeiro de 2013

Bugatti type zero



Criado por Marc Devauze estudante de design de transportes, segundo ele o Zero é um projeto global, que inclui o desenvolvimento virtual de todo o projeto, desde o chassi ao seu exterior.
A equipe de desenvolvimento do Zero são Marc Devauze e Anton-Lawrence victor (chefes da equipe),Yannis tabaibi,Emeric Baudant e Geoffrey Texier.

Por ser tratar de um veiculo elétrico de alto desempenho, ele possui dimensões compactas e um layout formado em torno do condutor de energia,nas duas pontas o projeto conta com grades Bugatti, a célula de direção é feita em fibra de carbono.
O visual lateral em formato de "C" que permite que as baterias fiquem expostas tem semelhanças com o projeto Veyron.

Os motores elétricos como você pode ver na imagem abaixo, estão nas extremidades centrais dois a frente e dois atras perto das rodas, junto as baterias de lítio está incluso uma tela de LCD que exibe o nível de carga,as baterias são facilmente substituídas pelo proprietário.


O projeto Zero é inspirado no modelo Bugatti Type 35, fabricado entre 1924-1931, que tinha um motor de 8 cilindros e caixa de marcha de 4 velocidades,pesava aproximadamente 750 kg e sua velocidade máxima era de 185 km/h, foram produzidas 96 unidades do modelo.



Fonte: CBD e Wikipédia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More