sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

5 Fenômenos Incríveis Da Natureza


5 – Migração das borboletas-monarca


A borboleta-monarca (Danaus plexippus) oferece um dos visuais mais incríveis do reino animal. Individualmente, elas são de cor laranja e preta, mas quando se unem para migrar, elas preenchem o ar com cor. Seu caminho, nessas migrações, cobre uma grande parte da América no Norte. Elas migram devido à sua fragilidade ao frio, então, conforme o inverno se aproxima, elas vão para o sul. Nessas regiões, elas podem viver em grandes grupos que colorem as árvores.

4 – Gêiser


O gêiser é uma demonstração espetacular do poder da Terra no subsolo. Gêiseres são nascentes de rios que, quando a pressão sobre muito, entram em erupção periodicamente e jogam água para os ares. O fenômeno ocorre no mundo inteiro, mas cerca de metade do número total de gêiseres estão no Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos. Lá está o maior gêiser do mundo, o Steamboat, que joga seu jato até 90 metros de altura. Os gêiseres podem, como a maioria dos fenômenos naturais, serem um pouco imprevisíveis, o que pode ser perigoso e já levou a morte algumas pessoas que quiseram chegar perto demais.

3 – Pilares de luz


Em climas muito frios, quando cristais de gelo ficam suspensos na atmosfera, pilares de luz podem se formar no céu. Eles podem ser criados por fontes naturais de luz, como o sol, mas também acontecem pelo efeito do homem. Os cristais de gelo refletem a luz para nós e, como não podemos ver os cristais, pensamos que é um pilar de luz. Quando mais altos estiverem os cristais, mais alto será o pilar.

2 – Tempestade de areia


As tempestades ocorrem quando um vento muito forte levanta as partículas de areia e as leva embora. A cada ano, quarenta milhões de toneladas de pó são carregados do Saara até a bacia Amazônica. A retirada do solo superior pode destruir a agricultura ou depositar minerais necessários. Mas as tempestades de areia são com certeza uma das imagens mais incríveis do poder da natureza.

1 – Aurora


Há espetáculo natural mais incrível do que a aurora? Uma parede verde – ou de outras cores – subindo silenciosamente no céu, recheada de linhas coloridas… O fenômeno acontece quando partículas ejetadas pelos ventos solares são canalizadas pelo campo eletromagnético para dentro da atmosfera. Conforme elas entram na atmosfera, ionizam átomos que liberam luz. Algumas pessoas afirmam ouvir um barulho de algo quebrando quando a aurora é muito intensa, mas isso nunca foi confirmado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More