sexta-feira, 15 de março de 2013

Aplicativo pode comparar e compatilhar preços de produtos do supermercado



Com o objetivo de oferecer aos consumidores os melhores preços de supermercados de quatro cidades brasileiras (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo horizonte), o serviço Meu Carrinho, do grupo Buscapé, acaba de lançar aos usuários com sistema operacional iOS (Apple) uma nova versão de seu aplicativo que permite comparar e compartilhar valores dos produtos de higiene pessoal, saúde, beleza e alimentação. A expectativa é de que o serviço esteja disponível em janeiro para dispositivos móveis com sistema Android, do Google.
Na prática, quem aderir ao serviço pode comparar preços de 25 redes cadastradas (entre elas, Extra, Varanda Zona Sul, Pão de Açúcar Delivery, Sonda, Princesa, Mercaorama, Angeloni) utilizando recurso próprio da ferramenta. Para tanto, é necessário estar conectado à internet e apontar a câmera de um smartphone ou tablet para um código de barras de um produto qualquer.
Em seguida, a mercadoria será exibida no aparelho, com duas opções: ofertas relacionadas – para saber qual é a loja que oferece o melhor preço – e avaliações dos consumidores. Caso o cadastrado tenha dificuldade com o manuseio do código de barras, é possível digitar os números que aparecem no código de barras no produto e realizar a pesquisa.
Os valores oferecidos na plataforma são atualizados diariamente por meio de um recurso próprio do grupo Buscapé. Supermercados – que também possuem lojas on-line – também têm a opção de enviar os valores por arquivo à empresa.
Ademais, o usuário tem agora a chance de partilhar a lista de compras feitas em um supermercado com seus amigos a partir do e-mail ou Facebook. O aplicativo também mantém um histórico de listas e custos, o que auxilia o consumidor em futuras compras.
Criado em 2011 pelos empreendedores André Nazareth, Danilo Campos, Bruno Branta e Luciano Frezzatto, o Meu Carrinho foi um dos vencedores da primeira edição do evento “Sua ideia vale um milhão”, criado pelo grupo Buscapé Company. No mesmo ano, recebeu aporte de 300.000 reais do grupo, equivalente a 30% da socidade. Neste ano, o app foi baixado mais de 250.000 vezes. Em 2013, a expectativa é que o aplicativo supere a marca de um milhão de downloads. [Veja]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More