segunda-feira, 4 de março de 2013

Cenas de filmes famosos antes e depois dos efeitos especiais


Uma grande polêmica se estabeleceu durante a entrega do Oscar 2013. A empresa que fez os efeitos especiais de As Aventuras de Pi, vencedor na categoria, havia pedido falência e deixado um grande número de artistas no olho da rua. O caso se tornou ainda mais grave quando Bill Westenhofer, em seu discurso por ter ganho a estatueta, teve seu microfone cortado ao mencionar a crise no setor de efeitos especiais (clique aqui para saber mais).
efeitos especiais antes e depois bote
efeitos especiais antes e depois gollum
Hoje vemos alguns filmes com efeitos especiais tão bem feitos que esquecemos da sua existência, apenas aceitando que aquele universo fantástico pode existir. Isso é o que podemos ver nas imagens que ilustram este post.
efeitos especiais antes e depois homem de ferro
efeitos especiais antes e depois tigre
efeitos especiais antes e depois vingadores
efeitos especiais antes e depois avatar
efeitos especiais antes e depois hobbit
efeitos especiais antes e depois capitao americaefeitos especiais antes e depois davy jones
efeitos especiais antes e depois igreja
efeitos especiais antes e depois imortais
efeitos especiais antes e depois paisagem
Bruce Branit, artista dos efeitos visuais acusou  Ang Lee de ingratidão durante a entrega do Oscar: “Nem Ang ou seu diretor de fotografia, Claudio Miranda, sentiram a necessidade de agradecer ou ao menos mencionar os artistas dos efeitos especiais que fizeram o céu, o oceano, o navio, a ilha, os suricatas e, ah sim… o tigre. Ang agradeceu a equipe, os atores, seu agente, seu advogado e todo o país de Taiwan, diretamente para o time que construiu a piscina de ondas onde Pi foi filmado. Mas falhou em mencionar os 100 artistas que fizeram não somente o personagem principal, o tigre, mas substituíram a piscina, fazendo com que ela parecesse um oceano de verdade por 80% de seu filme.”

Fonte: Izismile

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More