segunda-feira, 4 de março de 2013

Como diminuir o consumo de energia do seu Notebook ou PC

Muitos usuários encontram dificuldades de alterar ou modificar as configurações de energia de seus computadores.
Quem utiliza o Windows 7 já deve ter reparado que a sua interface é otimizada para poupar energia principalmente para os notebooks. Para quem usa o laptop com muita frequência é possível poupar energia com algumas pequenas configurações no gerenciamento de energia do Windows.

Vou ensinar pra vocês como proceder.

Para acessar o painel de gerenciamento do Windows 7, clique em iniciar na barra de tarefas e depois digite  "Opções de Energia" para pesquisar. Após clicar no item você verá os planos de energia que já são padrão - Equilibrado, Alto desempenho e Economia de Energia.

Possa ser que apareça outros planos  de energia personalizados isso ocorre de acordo com o fabricante dos computadores. Você pode criar o seu próprio plano personalizado basta clicar na opção e seguir o passo a passo e alterar de acordo com suas preferências.

Cada plano pode ser configurado separadamente, para isso acesse o que você deseja alterar e depois clique nele para que algumas opções apareçam na tela. Será possível alterar toda gama de programas instalados no seu PC e de acordo com cada um dos planos.

Para aproveitar ao máximo a carga da bateria mantenha as configurações sempre no nível mais baixo ou no recomendado pelo fabricante, poderá também diminuir o brilho da tela. Com essas configurações você poupa energia e melhora o desempenho da sua máquina.

No modo "Suspender" o computador não desliga completamente e ainda utiliza muita energia para alimentar a memoria RAM. O monitor e o disco rígido são desligados mais ao tocar no mouse ou teclado o computador "acorda".

Já no modo "Hibernar" o PC desliga mais antes os programas em uso e todo tipo conteúdo são salvos no disco rígido. Quando você reiniciar o computador a memória RAM é carregada a partir do disco rígido para que você comece a trabalhar de onde parou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More