sexta-feira, 15 de março de 2013

Impressora 3D produz um carro de meia tonelada

carro urbee prototipagem rápida 3D

O carro da foto pode transportar até duas pessoas (considerando o motorista) e se locomove apoiado em apenas 3 rodas, sendo duas na frente e uma atrás, para manter o equilíbrio do veículo. A estrutura é toda feita em um processo diferente do que conhecemos, onde simplesmente são encaixadas peças… neste carrinho são necessárias cerca de 2500 horas de trabalho em uma impressora 3D para ficar pronto.
Uma vez que a carcaça esteja toda preparada, chegam as peças para dar o acabamento, motor, rodas e outros elementos necessários para o funcionamento. Ainda assim, o Urbee pesa somente 544 kg e mede 3,04 metros. Certamente deve ser bem econômico, uma vez que o motor elétrico necessita de apenas 10 cv para fazê-lo atingir até 65 km/h.
carro urbee prototipagem rápida 3D Jim Kor
Se interessou pela criação de Jim Kor? Você pode adquirir um exemplar pela bagatela de U$50 mil. Nada mal para um projeto pioneiro que utilizando uma tecnologia que até então servia apenas para fazer representações (em escala variável) inova completamente o processo de produção industrial de produtos funcionais, e que segundo o criador, a estrutura do Urbee é tão resistente quanto a de um Toyota Prius.
Até o momento já foram realizadas 14 encomendas, no entando, a maioria é por pessoas da própria equique que atuou no desenvolvimento do projeto.
carro urbee prototipagem rápida 3D 2
Fonte e imagens | Tecmundo via CIMM

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More