quinta-feira, 7 de março de 2013

Site oferece dicas para viajar de forma barata

Viajar, conhecer outros lugares, culturas e pessoas diferentes é sempre muito bom. O que acontece, é que muitas pessoas pensam que para viajar é necessário ter dinheiro sobrando. Para provar que é possível conhecer lugares diferentes gastando pouco, o Guidu— www.guidu.com.br — guia online, em formato de rede social, com conteúdo colaborativo, onde os próprios usuários dão dicas e fazem os comentários dos estabelecimentos, lista dicas que podem facilitar muito a vida daqueles que pretendem viajar e economizar.
Preparar a viagem antes é muito importante. Evitar viajar em meses como dezembro, janeiro, junho e julho, que são períodos de alta temporada, é a melhor forma de economizar.  O quanto antes a passagem for comprada, melhor são as chances de conseguir uma boa tarifa.
Procure meios alternativos de ir para o aeroporto, como uma carona, ou no caso de Curitiba, recorra ao serviço público de transporte. A linha Aeroporto, que transita em Curitiba, custa R$ 8 e há paradas em vários pontos centrais da cidade, com na Rodoferroviária e Teatro Guaíra.
Nunca deixe o carro no estacionamento do aeroporto, pois contar com este facilitador costuma sair muito caro. Se não puder bancar um taxi, peça para algum familiar ou amigo te levar. E não esqueça: é educado pagar a gasolina para essa pessoa que aceitar fazer este favor, afinal, a economia deve valer para todos.
Para viagens as internacionais é melhor levar uma nécessaire com xampu, condicionador, sabonete, aparelho de barbear/depilar, escova e pasta dental, pente para cabelos, cortador de unhas, cotonetes e todos esses produtos básicos para higiene pessoal. Eles costumam ser muito mais caros fora do Brasil.
Apesar de quase poder ser oferecido pelo hotel, é bom se certificar da classificação do estabelecimento escolhido. Dependendo da hospedagem escolhida, esses artigos poderão ser considerados de luxo. E no final da contas, é bem melhor conhecer museus, praças e restaurantes do que ficar rodando pelas farmácias e supermercados da cidade.
Para quem acha os valores de hotéis muito caros, a dica é procurar os hostels, um tipo de albergue frequentado principalmente por jovens dispostos a dividir o quarto com desconhecidos. É claro que há a opção de escolher ficar hospedado em quartos para duas, três ou até 15 pessoas. Tudo depende do quanto se quer pagar, quanto mais pessoas, mais barato.
Outra boa dica é evitar transparecer que se é um turista. Para segurança pessoal é melhor evitar atrair a atenção de pessoas mal intencionadas. Caminhar pelas ruas com um mapa aberto, máquina fotográfica no pescoço e a carteira cheia de dinheiro não é seguro em parte alguma do mundo.
Antes de sair, o melhor é conferir o caminho pela internet ou perguntar aos funcionários do local em que tiver hospedado. Deixar uma corrida nas mãos de um taxista provavelmente vai ficar mais caro.
viajar-gastando-muito-pouco

Nove passos para viajar gastando pouco

01 – Antecedência

Preparar a viagem antes é muito importante.

02 – Carona amiga

Nunca deixe o carro no estacionamento do aeroporto, pois contar com este facilitador costuma sair muito caro.

03 – Arrumando a nécessaire

Para viagens internacionais, leve uma nécessaire produtos básicos para higiene pessoal.

04 – Alternativa para hospedagem

Se você acha os valores de hotéis muito caros, prefira se hospedar em hostels.

05 – Faça o habitual

Evite ao máximo transparecer que você é turista, isso poderá atrair a atenção de pessoas mal intencionadas.

06 – Planeje sua rota

Tente conferir o melhor caminho pela internet ou pergunte aos funcionários do local em que tiver hospedado.

07 – Atente-se aos cardápios

Alguns lugares costumam ter preços diferentes para residentes e turistas.

08 – Roupa suja

Para economizar durante a viagem, esqueça as lavanderias

09 – Moedinhas

Só troque dinheiro em casas de câmbio, nunca confie em pessoas que anunciam este tipo de serviço pelas ruas da cidade. [Bem Paraná]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More