sexta-feira, 12 de abril de 2013

10 jogos que marcaram a minha infância

Jogos de PC e Vídeogames. Nasci em 1985 e peguei o surgimento do Atari, com a consequente revolução na indústria de jogos eletrônicos. A partir daí vieram muitos: Phantom System, Nintendo, Master System, Super Nintendo, e por aí vai.


Hoje em dia nem jogo mais. Parei na época em que era rei no Winning Eleven e viciadíssimo em Age of Empires 2. Tenho saudade dos anos 90, em que comprava um cartucho de Super Nintendo e ficava muito tempo só com ele, tipo Super Mario World. Hoje em dia, está tudo muito descartável e pouco marcante.


1 - Winning Eleven (todos): Muito, mas muito viciado. Comecei a jogar desde o 3, no Playstation 1, e desde então não parei. Até hoje brinco um pouco, até porque quem é rei não perde a majestade.




2 - Age of Empires 2 (PC): O jogo que eu mais joguei em horas. De 2001 até 2003 foram muitas madrugadas viradas sustentando o meu vício. Não era muito bom, mas cheguei a jogar uma partida representando um clã brasileiro num campeonato internacional. (foi mal aê)


3 - International Superstar Soccer (Super Nintendo): Esse marcou não só a mim, mas a toda geração. Alejo, o mito! Era muito bom jogar com o amigos.




4 - Sim City (todos): Um dos pouquíssimos jogos para 1 pessoa que eu gostei em toda minha vida. Esse simulador de contruir e gerenciar uma cidade, na posição de prefeito, é simplesmente perfeito. Curtia muita construir cidades planejadas.



5 - Mario Kart (Super Nintendo): O do Nintendo 64 é legalzinho. Mas bom mesmo é o do Super. Virou mania. Lembro-me que, na época, eu bati um recorde de tempo do primeiro circuito do jogo e que havia sido publicado a revista Ação Games. Era de 1 minutos e 12 segundos e eu tinha feito em 1 minutos e 8 segundos.


6 - Counter-Strike (PC): Outro que marcou toda a geração. Outro que também eu não era muito bom, mas passava horas jogando. Foi a explosão das LAN House com seus corujões. Estudar? Pra quê?



7 - Super Mario Bros (Super Nintendo): Foi o jogo que veio com o meu Super Nintendo, então joguei por muito tempo até comprar outro cartucho. Eu não gosto de jogos de 1, mas esse foi diferente. Foi o único que eu zerei.



8 - NBA LIVE (Super Nintendo): Joguei muito entre os anos de 1996 e 2000. Estimulou o meu gosto por basquete e principalmente NBA. Claro, gostava do Chicago Bulls, de Michael Jordan. Mas também tinha simpatia pelo San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers, sendo o último meu time preferido desde 1997


9 - Starcraft (PC): "Preciso de fogo". Só gostei do 1.






10 - FIFA SOCCER (até 99): Joguei demais em 1994, na época da Copa do Mundo. Simulava os jogos e tudo mais. Depois o FIFA foi caindo de qualidade, até o ponto que parei de jogar. Até hoje tenho birra, e nem me atrevo a jogar. Não sei se hoje em dia é melhor que o PES.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More