segunda-feira, 15 de abril de 2013

Chineses são os maiores gastadores do turismo internacional superando alemães e americanos


Em 2012 as despesas de viagem ao exterior da China atingiu um recorde US $ 102,000 bilhões, alta de 40% em relação a 2011 quando atingiu US $ 73 bilhões, e à frente da Alemanha e dos EUA com cerca de 84.000 bilhões dólares cada, de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT).
A China estava em sétimo lugar em despesas do turismo internacional em 2005 e desde então tem sucessivamente ultrapassado Itália, Japão, França e Reino Unido.
A rápida urbanização, o aumento da renda disponível e relaxamento das restrições sobre as viagens ao exterior foram citados como razões para o aumento dos turistas chineses no exterior.
Os gastos com viagens ao exterior da Alemanha e os EUA cresceram 6% cada no ano passado.
Os gastos do britânicos foram de US $52 bilhões fazendo o país crescer em 4%, o que o  manteve no quarto lugar da lista dos principais mercados.
As despesas pelo Canadá cresceram 7%, enquanto Austrália e Japão cresceram 3%.
Entre os dez maiores mercados de origem de despesas, a Federação da Rússia registrou um aumento de 32% em 2012, para US $ 43 bilhões, subindo do sétimo para o quinto lugar no ranking de gastos do turismo internacional.
Segundo a OMT, França (-6%) e Itália (-1%) foram os únicos mercados entre os dez primeiros a sofrerem um declínio nos gastos do turismo internacional.
O Brasil, com uma despesa de US $ 22 bilhões em 2012 subiu para o 12º lugar. Em 2005 o país estava apenas no 29º posto.
O secretário-geral da OMT Taleb Rifai disse: “As economias emergentes continuam a liderar o crescimento da procura turística… O crescimento impressionante de despesas de turismo da China e da Rússia reflete a entrada no mercado de turismo de uma crescente classe média desses países, o que certamente continuará mudando o mapa do turismo mundial.”
Fonte: G1

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More