terça-feira, 23 de abril de 2013

Conheça os golpes mais comuns aplicados em turistas


As viagens, muitas vezes, são aproveitadas para diversão e descanso. Porém, baixar a gurda nunca é uma opção. Conheça situações em que você pode ser enganado por trapaceiros do turismo.
Os 10 golpes mais comuns praticados contra turistas:
1. Falsa Polícia
Policiais de araque podem tentar acusá-lo de um crime que você não cometeu para, por exemplo, cobrar uma multa alta, a ser paga na hora. Cheque a identificação do policial e contate a (verdadeira) polícia se tiver dúvidas.
2. Pedras de mentira
Motoristas de táxis levam turistas a lojas nas quais os preços são bons demais para serem verdade. Desconfie. Suas novas ‘jóias’ podem, na verdade, ser vidro polido.
3Distração
É bom ficar sempre atento aos seus pertences e não deixar à mostra celulares, carteiras e dinheiro. Uma distração é o que os bandidos precisam para furtar objetos pessoais sem o viajante perceber.
4. O golpe do bar
O viajante, em geral homem, é abordado por maradoras locais que o convida para ir a um bar. Após alguns drinques, o grupo vai embora sem pagar a conta.
 5. Taxistas trapaceiros
Os golpes mais comuns são cobrar mais pela tarifa ou dizer que o hotel/bar/restaurante escolhido pelos passageiros está fechado, mas que ele sabe de um melhor logo ali. Utilize somente táxis licenciados (se possível, combine uma tarifa fixa) e certifique-se por si mesmo de que o estabelecimento está ou não fechado.
6. Não é de graça
Passagem Promocao Como evitar golpes em turistas
É comum acontecer ao redor da Times Square em Nova York, ou na Strip, em Las Vegas. Pessoas entregam o que parece ser um CD gratuito. O artista se recusa a pegar o disco de volta e espera que você pague. Para escapar, coloque-o gentilmente no chão e se afaste.
 6. O golpe da foto
Um morado local aparece fantasiado e se oferece para posar para uma foto. Tirada a foto, ele (ou ela) pede um preço alto pela pose. Para piorar, pode haver um comparsa que tira a foto e não devolve sua câmera
7. Roubo de câmeras
Aquele momento de empolgação que todos querem sair na foto e não sobra ninguém pra tirá-la. Pense bem ao entregar a câmera fotográfica a um desconhecido, nada o impede de sair correndo com ela.
 8. Trens Lotados
Aquela trombada foi um acidente ou alguém tentando levar sua carteira? Os furtos são mais comuns nas redes de transporte de Nova York, Paris e Londres, sempre cheias, mas podem ocorrer em qualquer lugar. Um golpe em particular é comum em certas partes da Itália: minutos antes de o trem partir, dezenas de pessoas invadem os vagões para levar objetos dos viajantes.
9. De onde você vem?
Dizer para os comerciantes seu país ou cidade de origem pode ser uma péssima ideia. Dependendo do lugar, os comerciantes podem pensar que você tem muito dinheiroe elevarem os preços dos produtos. Uma boa dica é dizer o nome de um país inexistente ou algum lugar que ele não conheça, como seu bairro.
 10. O truque da pulseira
Uma pessoa se aproxima falando sobre atrações turísticas e, de repente, amarra uma pulseira em seu braço. Se você se recusa a pagar, o golpista começa a gritar que você está roubando a pulseira.
Fonte: Folha de S. Paulo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More