terça-feira, 23 de abril de 2013

A maior usina do mundo


A maior usina solar do mundo, Sham-1 foi construída nos Emirados Árabes Unidos, uma contradição, já que é a sexta maior reserva de petróleo do mundo.
capa
Os números da usina, responsável por 10% de toda energia solar gerada no mundo, são dignos de nota. Com 258 mil espelhos refletores distribuídos em torno de 768 coletores parabólicos, ocupando uma área de 2,5 km², a estrutura usa a luz do sol para aquecer 130 km de tubos repletos de óleo que aquecem água para vapor a 380°C em 15 km de tubos fechados, que é então superaquecido a 540°C para alimentar as turbinas. A planta tem potencial para gerar 100 MW contínuos, o suficiente para atender o consumo médio de 20 mil residências.
canaletas
Chamada de Shams Power Company, formada pela Total, uma empresa francesa, a Abengoa Solar, da Espanha, e pela empresa local Masdar. O projeto exigiu um investimento de € 500 milhões (aproximadamente R$ 1,3 bilhões).
placas
O país pretende produzir 7% de sua energia elétrica a partir de fontes alternativas até 2020, uma meta que já foi superada por 21 dos 27 países membros da União Europeia há quatro anos.

fonte: Eco4planet 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More