sexta-feira, 10 de maio de 2013

A mobilidade está mudando a nossa vida


Estamos em pleno 2013, anos 20 do século XXI. Se rapidamente imaginarmos que a 10 anos atrás os celulares ainda eram um artigo de luxo, hoje elesbsão uma necessidade. A mobilidade tanto da tecnologia quanto de informação está mudando nossa rotina, está nos aproximando cada vez mais da internet e das pessoas além de nos dar as mais variadas possibilidades. E para mostrar que isso já é uma realidade, estou escrevendo essa postagem de meu simplório Motorola Defy através do aplicativo do Blogger para Android. Já não preciso mais publicar somente do computador pois quando bem quiser, basta eu levar alguns minutos redigindo a postagem e publicar diretamente do smartphone.
É fácil observar o quão os eletrônicos móveis da era pós-PC estão imersos em nossa vida quando estamos em um coletivo por exemplo. Enquanto o tempo passa ou não se chega no local desejado as pessoas ficam fuçando os seus smartphones, acessando o Facebook e conversando pelo chat do mesmo, tuitando algo, verificando a caixa de e-mail... Quando ocorrem algum acontecimento local, regional, nacional ou internacional, geralmente sabemos desses adventos através das midias sociais.
Sites e blogs estão adotando cada vez mais a responsividade para que o seu mesmo conteúdo possa ser facilmente acessado tanto em smartphones, tablets e PC/Notebooks. Empresas vão desenvolvendo produtos para que a tecnologia fique mais homogênea com os mais básicos e comuns utensílio portateis e domésticos como o Google Glass(óculos inteligente) e as Smart TVs(TVs inteligentes). A tecnologia vai ficando cada vez mais presente e próxima de nós, nos dando "super poderes". Saber o que acontece em tempo real através de texto e vídeo em algum outro lugar é um exemplo de um dos mais variados super poderes que ganhamos com essas tecnologias.
Então deixo aqui essa rapida reflexão sobre como estamos diminuindo cada vez mais essa distância do homem com a máquina, da nossa vida social com a internet e das nossas tarefas e trabalhos do dia a dia com os dispositivos móveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More