segunda-feira, 20 de maio de 2013

Análise do Wii U


Atraso…
O Wii U é um console que, se lançado na época certa, sem dúvida nenhuma entraria bem forte pela briga de console da sua geração, pois trata-se de um console que foge dos padrões mas mantem tudo que um bom console deveria ter.
Porém por uma infelicidade ou simplesmente querer ganhar MUITO dinheiro foi lançado o Wii o que acabou gerando, sim, muita grana mas afundou a Nintendo em um mar de preconceito e de dúvida por grande parte dos Gamers hardcore, e com toda a razão e agora ela corre contra o tempo perdido.
Um novo ótimo conceito.
wii-u-620reproducao-size-598
O Wii U traz como novidade o Game Pad que é um controle bem diferente do que estamos acostumados, ele tem uma tela no meio que permite o desenvolvedor dos próximos games do console ganharem boa possibilidades criativa para futuros títulod.
Apesar de não parecer esse Game Pad tem um peso muito leve e é muito confortável de se segurar e jogar. Eu confesso que quando vi a primeira vez me assustei com seu tamanho e achei que seria extremamente desconfortável de jogar, algo que se provou ser totalmente o contrário, o que é excelente.
Sua tela permite, em alguns jogos, que enquanto o jogador joga um jogo a TV pode ser ligada em outro canal e até mesmo em outro vídeo game, e isso meus amigo pode salvar você de muitas discussões sobre sua namorada ou mãe querer ver turcos falando português na TV.
O som do Pad é excelente tanto com um fone ou mesmo sem, porém é muito recomendado você usar um fone já que outra pessoa estará usando a TV enquanto você joga. Os gráficos, logicamente, não são os mesmo de que se você utilizar a TV para jogar, porém essa perda gráfica é mínima e não prejudica em absolutamente nada o jogo.
O Pad vem, também, com uma caneta que te permite desenhar e acessar outros aplicativos e recursos do console de uma maneira mais confortável.
Você quer uma rede social? Toma o Miiverse
20121107160713!Miiverse_LogoSim meus amigos, a Nintendo criou sua própria rede social que dá uma excelente experiencia pros usuários, ela tem elementos do Facebook como o botão curtir e o botão compartilhar e um elemento excelente do falecido Orkut que são as comunidades das quais todos podem ir e compartilhar e discutir sobre os jogos.
Ela é muito boa de se usar e tem recursos bem interessantes como a possibilidade de tirar screenshots dos jogos, através do Game Pad, e além de fotos você pode gravar videos enquanto joga, o que é algum muito bom pra quem gosta de compartilhar coisas com os amigos. Sabe aquela cagada animal que você deu no jogo e que passou de uma parte muito difícil  e que você sempre quis gravar pra posteridade? Essa é sua chance!
Além das comunidade o Miiverse tem um excelente chat tanto por texto como por vídeo e voz, é uma ferramente muito boa e confortável de se usar.
Uma excelente rede social porém tem um erro gravíssimo, ela não possui conquistas ou troféus de qualquer tipo, pode até parecer besteira, mas a falta de qualquer recompensa que possa mostrar pros outros que você conseguiu pode tirar todo o gosto da coisa, afinal depois de ter conseguido aquela façanha incrível o mínimo que você espera é uma recompensa, grande falha da Nintendo, pois é algo muito apreciado pelos jogadores que simplesmente ela ignorou, espero que isso mude.
O Miiverse chegou também aos celulares para aqueles mais viciados ainda em redes sociais.
Nintendo_Wii_U_Miiverse_0

Internet, para quem tem preguiça de ligar o PC.
thumb-20120913-109362_0009

A `Nintendo enfiou um navegador excelente no Wii U, bem rápido e fácil de usar. Você tem a possibilidade de navegar a internet sem sair do jogo se, o que é bom pra quem está preso em alguma parte de algum jogo e quer usar de trapaça pra passar, hehe.
O navegador permite uma interação com a TV muito boa que permite rodar videos na TV enquanto se navega, é uma frescura a toa, porém é algo que não se pode ignorar. Esse aplicativo de internet tem buscadores embutidos dos quais você pode escolher o seu preferido, tudo muito simples e bem fácil de usar.
Aplicativos, aplicativos everywhere!
wii-u-menu-os

Mais uma vez temos o Menu inicial com os canais e aplicativos do console, ai temos de tudo um pouco, Youtube, Netflix, internet, videochat, faça seu mii, etc. Bem fácil de navegar e te leva onde você quer ir bem rápido, nada a declarar de especial do já foi visto no Wii o que muda é que enquanto o menu aparece na tela do Game Pad, na TV é mostrada posts mais populares do MiiVerse, então quem quiser conferir o que está rolando lá pode ir direto no que de melhor está rolando na rede da BigN.
Um coisa extremamente esquisita que acontece no Wii U é que, apesar de ter perfis diferentes para entrar no console os saves de jogos não mudam de um perfil pro outro como no caso do PS3 e Xbox, o que pode gerar um desconforto enorme pra quem tem mais jogadores em casa ou na hora de emprestar seu console pro seu amigo, apesar de que a memória pode ser individualizada como explicarei a seguir…
Memória, incomum, porém pode ser bom.
wii-u-memoria-ram-mais-lenta-xbox-360-playstation-3

Pois é meus amigos a questão da HD do Wii U pode ser um problemão ou nem tanto. O que ocorre é que a memória interna do vídeo game na sua versão mais cara é de apenas 32 Gb de espaço. Sim, apenas 32 Gb, porém não se desespere é possível expandir facilmente com qualquer HD externa jogada que você tenha ai ou até mesmo pendrives que você queira utilizar, o que pode ser ótimo pois você pode guardar individualmente o saves dos seus jogos e pode guardar os jogos que você comprar de maneira individual, por gênero, por ano e qualquer outra categoria maluca que criar.
Loja virtual, FINALMENTE Nintendo FINALMENTE!
eshop wii u Nintendo Blast

Finalmente a Nintendo lança uma loja virtual descente, a qual você pode comprar tanto jogos de Wii U como jogos dos outros consoles da Nintendo, tá isso já tinha, mudou o que? Primeiramente mudou que está mais fácil de comprar e sem contar o preço de jogos antigos estar extremamente justo, por exemplo, pode-se comprar o Punch oOut do Nintendinho por apenas US$ : 0.30, isso mesmo 30 centavos de dólar *-* e sem contar que se pode ter acesso a preços de fora pelos jogos, pagar R$199.,99 reais e demorar dias pro jogo chegar? Nunca mais, agora é comprar online, baixar e jogar.
Na loja você pode comprar, também, jogos para o 3DS, grande facilitador essa loja. Devo confessar que não fiz nenhuma compra ainda e não sei como funciona o sistema de pagamento para nós, brasileiros porém não vejo dificuldade na operação  assim que fizer uma compra de um jogo, no review do mesmo eu venho e conto como foi comprar pelo Nintendo eShop.
Mas eu só espero de coração que a Nintendo lance jogos de Game Cube para o eShop, por favor Nintendo, não me decepcione nessa!
Controle Pró, pra jogos antigos e específicos.
wiiugamepad3

Essa cópia do controle do xbox que vocês veem é o controle pró do Wii U, ele será útil para jogos, principalmente, do virtual console e jogos específicos do tipo, Fifa, Call Of Duty entre outros, ele pode ser utilizado, também, no lugar do  Game Pad para quem não gostou da novidade do controle da Nintendo, eu tenho o meu aqui porém ainda não utilizei já que pra mim o Game Pad é excelente, mas comprei por jogos que seria mais fácil e confortável de se jogar com ele e volto pra contar como foi jogar com ele.
Resumo da ópera.
O Wii U apesar de estar absurdamente atrasado ele é um bom console que certamente valerá a compra quando sair os jogos exclusivos da Nintendo que sempre são excelentes e justificam qualquer compra, porém é quase que uma certeza que, mais uma vez, a Nintendo será coadjuvantemente na geração  pois seus concorrentes estão muito a frente na tecnologia e recursos que certamente trarão  Além de tudo tem aquele quesito chato da Nintendo ser extremamente fechada com que tipo de jogos sai pros consoles dela o que causou afastamento das 3rds e dos Gamers Hardcore, o que será muito difícil de tirar, pois o mercado ganhou uma quase aversão contra a empresa japonesa o que fará com que mais um fracasso esteja esperando a BigN, posso estar sendo muito pessimista ao falar isso, ainda mais por que não sabemos o que as concorrentes trarão de fato, mas é o que está se desenhando pra acontecer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More