terça-feira, 30 de julho de 2013

Ganhe um Dinheiro Extra Blogando

Acho que no inicio minha família pensava que eu era louco, quando comecei o meu blog como um meio de renda adicional. Quanto um site poderia render sem vender um produto? Bem, após um ano blogando, minha renda cresceu de R$ 5 por mês, para mais de R$ 300 por mês. Minha renda do blog tornou-se tudo e muito mais do que eu esperava. É por isso que estou incentivando você a começar seu próprio blog. Ganhe dinheiro blogando!
Qual a sua paixão?
Por sorte, optei por escrever sobre um tema que eu amo: computadores. Sempre fui fascinado por esse tópico e encontro-me querendo aprender mais todos os dias! Depois de blogar por um ano, o meu blog ainda me é um prazer.
Se eu tivesse escolhido um tema com base na pesquisa de mercado, provavelmente estaria em funcionamento um site sobre algum tema aleatório, como “Guerreiros Romanos”, apesar de não me interessar em tudo… Embora este tópico possa ser rentável, seria difícil continuar porque eu não iria gostar da pesquisa ou da escrita.
Então, qual a sua paixão? Talvez você ame os animais, ou talvez você esteja fascinado por aviões ou talvez você goste de tópicos mais avançados, como a física quântica, equações diferencias ou o contínuo espaço-tempo. Certifique-se de que seja o que for que você escolher, você será capaz de continuar com ele por pelo menos um ano.
O que as pessoas procuram?
Agora, você pode ter um tópico que você realmente gosta de escrever sobre o assunto, mas se você gostaria de lucrar com o seu blog, você precisará certificar-se de que o povo vai lê-lo! Sem um leitor, os anunciantes não vão querer colocar um anuncio no seu site!
Quando inicialmente eu estava pensando em um tópico para escrever, não levei muito tempo para chegar a computadores. Todo mundo quer sair usa ou quer usar computadores mas nem todos tem conhecimento técnico para lidar com eles, certo? Acontece que minha suposição inicial foi verdadeira. Computador é um tema popular e acho que sempre será.
Quem vai anunciar no seu site?
Anunciantes geralmente gostam de colocar um anúncio em um site e está intimamente relacionado com seu produto. Assim, se seu site é sobre gatinhos, uma empresa de construção civil não irá implorar para anunciar no seu site. Mas você poderá conseguir propaganda de um site que vende medicamentos para gatos.
Meu irmão começou recentemente um novo blog sobre liderança. Inicialmente, eu não imaginava que muitos anunciantes iriam se interessar pelo site, mas lembrei que livros sobre liderança são muito populares. Ele poderia construir sua base de leitores e lucrar muito, sugerindo vários títulos através de programas afiliados.
A menos que seu site esteja para lá de estranho, você provavelmente será capaz de se unir com algumas empresas de publicidade. Embora seja melhor debater sobre suas ideias antes.
Verifique se você possui um bom nome de domínio.
Esta é a área em que você deve gastar tempo. O nome selecionado foi um nome bom, porque era fácil de lembrar, mas eu não pensei sobre o factor facilidade pesquisa. Um domínio é encontrado mais facilmente quando se tem uma frase que é procurada com frequência em engenhos de busca.
Usando novamente o meu irmão como exemplo, eu quis certificar-me de que ele não iria cometer o mesmo erro que eu. Para encontrar um nome de domínio que se encaixe no seu tema de liderança e que tinha altos índices de busca no Google, visitamos o ferramenta de palavras-chave da Google. Entramos em algumas frases-chave que pensávamos que daria um bom nome de site e fomos capazes de ver quantas vezes essa frase foi pesquisada por mês.
Depois de muita procura encontramos uma joia. Uma das frases estava disponível para um nome de domínio e com uma média de mais de 8.000 pesquisas por mês.
Como começar?
Se você decidir a começar o seu blog, o primeiro passo é registrar o seu nome de domínio e contratar uma empresa de hospedagem de servidores. Aqui está um que uso e recomendo:
HostGator – opção bem acessível; se você for estiver preocupado se o seu site não cairá, eles fornecem uma garantia de 99.9% de funcionamento.
Esperamos que este post tenha sido útil para aqueles de vocês que estão pensando em ganhar um dinheiro extra com o seu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More