terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Como um Recém-Formado Faz Para Adquirir Experiência em Finanças Pessoais

Encontrar o equilíbrio certo entre seu dia a dia e as finanças não é certamente uma tarefa fácil. Embora algumas pessoas tenham o dom nato para fazer isso, a maioria de nós precisa de tempo para aprender sobre finanças pessoais e para desenvolver bons hábitos. Esse conhecimento, bom ou mau, é frequentemente transmitido dos pais.
Mesmo que você tenha herdados hábitos ruins de seus pais, isso não significa que necessariamente você está condenado a repeti-los. Na faculdade, você estará exposto a muitos cursos como finanças, economia, filosofia, ciência e outros assuntos que vão expandir sua mente. Muitas vezes, no entanto, conhecimento prático de como, por exemplo, alugar um apartamento, comprar o carro certo ou lidar com cartão de crédito raramente é ensinado na escola. Em vez disso, você acaba sendo um adulto jovem altamente educado com conhecimento mínimo sobre como sobreviver no mundo real.
O que é importante para entender como um jovem adulto é a quantidade quase infinita de maneiras que você pode gastar seu salário. Há também uma quantidade quase infinita de pessoas dispostas a aceitar o seu dinheiro em troca de quaisquer bens ou serviços que elas podem proporcionar. Também é importante perceber é que você não precisa necessariamente de todos esses bens e serviços que estão te oferecendo. Você tem capacidade para aceitar ou não essas coisas. Compreender o conceito de balancear o quanto você ganha a cada mês e os custos de suas necessidades básicas irá levá-lo ao caminho certo para o desenvolvimento de bons hábitos de finanças pessoais.
Para começar a traçar um caminho sólido para a estabilidade financeira pessoal, considere listar exatamente o que você considera “necessidades” e o que você considera “escolhas”. É mais difícil do que parece. Algumas coisas que você entende como necessárias não são na verdade (que aquela cerveja toda Sexta à noite). Crie uma lista a mais magra possível. Em seguida, refleta sobre as escolhas que você considera prioridades. Você gosta de ir a restaurantes mais do que qualquer outra coisa? Certifique-se de que tem orçamento para isso e encontre maneiras de economizar nesta categoria. Por exemplo, como usar cartões de crédito com programa de recompensas ou descontos através de sites de cupons. E se você for uma pessoa caseira que adora novos equipamentos eletrônicos? Procure na Internet ofertas de produtos online ao invés de pegar a primeira oferta que vê.
Além de priorizar seus gastos e encontrar maneiras de economizar em suas escolhas, você também pode economizar dinheiro em suas necessidades. Se você não passa muito tempo em casa, considere procurar por um apartamento barato para alugar. Você também pode usar a Internet para comparar preços. Nunca aceite a primeira oferta que aparece em coisas como seguro de carro, academia esportiva ou serviço de telefone celular. Pequise antes em outros lugares. Você se agradecerá por ter feito isto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More