segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Por que Jovens Pagam Mais Pelo Seguro de Carro

É um fato bem conhecido e amplamente aceito que os jovens pagam mais por seguro de carros do que motoristas mais velhos. Isso se deve a dois fatores: um é que os jovens são, bem, jovens e outro é que eles tendem a ter menos experiência no volante do que as pessoas mais velhas.
Inexperiência e risco
Uma das razões principais pelo qual jovens acabam pagando mais por seu seguro de carro é porque eles são inexperientes. Sendo novo, eles tem pouca informação sobre você. Preferem errar pelo lado seguro e pedem para pagar mais como mesmo que você seja o motorista mais seguro do mundo. Eles não sabem disso.
E mais, os jovens como motoristas são estatisticamente mais imprudentes do que motoristas mais velhos e mais experientes. Novamente, isto pode estar ligado à sua inexperiência. Como jovens não têm experiência de motorista e por isso são mais propensos a fazer o julgamento errado comparados com outros motoristas, isso pode levar a situações perigosas – e pagamento de seguros mais caros. Motoristas jovens também são mais propensos a serem impacientes e dirigem mais rápido e mais imprudentemente do que motoristas mais velhos, o que eleva a probabilidade de pagamento de seguro, implicando em mensalidades maiores.
Isso significa que motoristas jovens e inexperientes que dirijam perfeitamente bem e de maneira segura são penalizados. Mas quando as empresas de seguro do carro não tem nada além de estatísticas para decidir, não é difícil ver por que no final os jovens pagam mais.
Mantendo custos de seguros baixo
Mas há algumas coisas que você pode fazer para manter seus custos do seguro de carro baixo – e reduzi-los ao longo do tempo. A principal coisa que podemos fazer é dirigir com segurança. Quanto mais tempo você dirige sem reinvidicar pagamento de seguro, menos você terá que pagar por seu seguro já que você não é mais visto como tal risco. Pode demorar alguns anos para chegar a este ponto, mas certamente vale a pena esperar.
Aqueles que dirijem de vez em quando também pagam menos pelo seguro. Como eles estão menos na rua, há pouca chance de se envolverem em acidente.
Sua escolha de carro e de seguro também podem ter um impacto significativo sobre o quanto você paga. Se tem um carro muito bom, então vale a pena pagar a mensalidade cara necessária para segurá-lo. Mas se seu carro é velho e não vale muito, contanto que seja seguro para dirigir talvez não seja necessário para obter seguro contra incêndio para o carro, pois não valeria a pena. Talvez faça só uma pequena diferença no custo do seguro mas certamente vai ajudar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More