quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Comece a Ensinar Cedo Seus Filhos Sobre Dinheiro

Ensinar os filhos de onde o dinheiro vem é importante por algumas razões. Primeiro, tenha em mente que se você não ensinar, ninguém o fará. Você realmente quer que eles aprendam sobre dinheiro na prática? Eles podem estar irremediavelmente falidos quando aprenderem a lição quando adultos.
Outra vantagem é que quando ensinar seus filhos, você estará aprendendo também. Quando discuto conceitos diferentes com meus filhos muitas vezes eles me fazem perguntas que requerem investigação sobre o assunto. Você será forçado a pensar sobre o seu dinheiro mais profundamente do que faria por outra maneira.
E a última razão pelo qual eu encorajo a orientar os seus filhos é que esta é uma ótima maneira de passar tempo interagindo com seus filhos. Ele vai unir a sua família de uma forma nova e poderosa.
Convencido? Então vamos começar.
A verdade é que existem oportunidades ao seu redor. Uma forma é envolvê-los em trabalhos caseiros em fim de semana. Mas se seu filho é muito novo para isso, pense em algo em que seu filho demostra interesse. Você pode discutir uma loja favorita, restaurante ou até mesmo sua firma. Para crianças muito novas, eu começaria com algo parecido a isto:
Vamos supor que você decidir falar sobre o lugar favorito de sua filha, a Disneylândia. Sua explicação:
  • Walt Disney começou em uma sala pequena como muitas outras empresas de pequeno porte mas se tornou em uma empresa grande que possui parques temáticos, estúdios de cinema e muito mais. Em um parque temático típico, existem três grupos de pessoas. Os proprietários da Disneylândia, aqueles que trabalham lá e clientes que pagam para visitar. Os proprietários são os que sonhavam com a idéia, compraram o terreno, pensaram no layout do parque e como atrair clientes. Eles são aqueles que transformaram seu grande sonho em realidade através de dedicação e trabalho árduo.
  • O segundo grupo são aqueles que trabalham na Disneylândia. Eles ganham dinheiro cada vez que aparecem para trabalhar. As pessoas que lá trabalham são pagos pelos proprietários.
  • Finalmente, há aqueles que pagam dinheiro para visitar a Disneylândia. O pessoal que paga dinheiro para entrar são os clientes.
  • Com o dinheiro que vem do funcionamento do parque, os proprietários têm que pagar as pessoas que trabalham lá antes de receber qualquer dinheiro para si. Se depois de pagar todas as suas despesas houver dinheiro sobrando, eles ficam com esse dinheiro. Isso é chamado de lucro. Se eles são capazes de ganhar mais lucros a cada ano, o valor da Disneylândia vai subir porque outras pessoas vão querer ter alguns lucros também. Se os proprietários são incapazes de fazer lucros, menos pessoas vão querer ser donos de modo que o valor da Disneylândia irá cair. Isto não terá tanto impacto sobre as pessoas que lá trabalham ou as pessoas que visitam. O lucro é mais importante para as pessoas que possuam a empresa porque eles podem se beneficiar do aumento do valor.
Esta história ilustra como o capitalismo funciona e permite que seus filhos compreendam que dinheiro não cresce em árvore. Uma vez que seus filhos compreendam o conceito de propriedade e como as pessoas diferentes ganham dinheiro, eles estarão prontos para tópicos mais avançados como investimento e gestão de dinheiro.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More