segunda-feira, 3 de março de 2014

A lista dos mais ricos do mundo 2014

Bill Gates destronou Carlos Slim e quatro anos depois volta a ocupar o primeiro lugar no famoso rating da Forbes dos mais ricos do mundo, com uma fortuna avaliada em 76 mil milhões de dólares.
O empresário mexicano Carlos Slim, que o ano passado liderava esta lista, desceu agora para a segunda posição, com um pecúlio avaliado em 72 mil milhões de dólares. Na terceira posição manteve-se o espanhol dono do império Zara, Amancio Ortega com 64 mil milhões de dólares.
A fortuna de Bill Gates, que já não ocupava a primeira posição neste rating há quatro anos, aumentou no ano passado a sua riqueza em 9 mil milhões de dólares . Esta é a 15.ª vez que o fundador da Microsoft lidera a lista da Forbes nas últimas décadas. O seu amigo Warren Buffett, com quem Gates já disputou o primeiro lugar, surge agora em quatro lugar.
Na quinta posição encontra-se Larry Elliason, fundador da Oracle. Entre os 10 mais ricos esta lista conta agora, pela primeira vez, com Sheldon Adelson, patrão dos casinos de Las Vegas.
Por outro lado, o grande perdedor é o brasileiro Eike Batista, que desaparece da lista depois de a sua fortuna ter caído de 10.600 milhões de dólares para 300 milhões.
Destaque ainda para Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook: é o 21.º mais rico do mundo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More