quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Usar a internet para poupar nas compras de Natal ....



Existem sites que o podem ajudar a poupar muitos euros na aquisição de prendas de Natal.
Precisamente de hoje a um mês, muitas famílias portuguesas vão estar reunidas para abrir as prendas que o Pai Natal ou o Menino Jesus lhes deixaram no sapatinho. Por essa razão não será de estranhar a correria que se vê em muitos centros comerciais já adornados com a iluminação de Natal. Contudo, perante a crise económica, este ano será muito mais difícil fazer as compras sem olhar a preços. Para além das dificuldades económicas que muitas famílias defrontam devido às situações de desemprego e à subida dos preços de muitos bens, neste Natal vão também ter de contar com um subsídio de férias mais curto. Tendo em conta este aperto no orçamento, será necessária uma ginástica financeira adicional para conseguir comprar os presentes de Natal. Por isso, todas as estratégias que ajudem a poupar alguns euros nas compras são bem-vindas. Neste campo, a internet pode ser um importante aliado. A crescente utilização deste canal pelos consumidores está a levar a que cada vez mais empresas alarguem para o espaço cibernauta as campanhas promocionais que habitualmente realizam nesta altura do ano. Em alguns casos, é possível adquirir produtos com descontos que podem chegar a 70%.
Basta fazer uma ronda por alguns sites de compras para verificar que a época das compras de Natal está aí. Um facto que não é de estranhar, atendendo a que a comunicação e as compras ‘online' assumem um papel cada vez mais relevante nos hábitos de compra dos consumidores, face à sua comodidade. Através da internet, é possível fazer as compras a qualquer hora do dia, seja em casa, no escritório ou noutro local qualquer, com tempo para escolher e, inclusive, comparar os preços das diversas lojas. Apesar disso, em Portugal a utilização da internet para efectuar compras ainda não está muito enraizada. A comprová-lo estão os resultados da edição de 2011 do estudo "Xmas Survey" que a Deloitte realiza todos os anos. Segundo este estudo, apesar de ser um canal crescentemente utilizado para a pesquisa e selecção de opções de presentes, a internet é referida apenas por uma minoria dos consumidores portugueses (menos de 10%) como o canal a utilizar para realizarem as compras de Natal. O grosso das aquisições- 91%- vai continuar a ser feito através dos canais tradicionais, nomeadamente o retalho especializado e a grande distribuição.
No caso português, ainda assim, é entre os mais jovens que a adesão à internet como ferramenta de auxílio nas compras de Natal é notória. Num estudo recente, a Cetelem chegou à conclusão de que 26% dos jovens portugueses consulta a "rede" antes de efectuar as compras de Natal. Independentemente disso, certo é que não faltam apelos ao consumo e às oportunidades de descontos tanto em sites internacionais como nacionais. Por exemplo, o gigante Amazon está a levar a cabo esta semana a "Black Friday Deals Week", em que proporciona descontos em cerca de meia centena de produtos. Uma das lojas ‘online' mais cobiçadas pelos fãs de tecnologia- a da Apple- também está a realizar hoje um dia especial de compras em que oferece descontos em alguns dos seus produtos. O mesmo se passa também com os clientes que escolham o site da Fnac para realizar as compras de Natal ou os dos operadores de telemóveis. Mas existem muitas outras opções.
Além dos descontos que são oferecidos nas compras ‘online', no próprio processo de pesquisa também é possível identificar oportunidades de poupança. Neste campo, os portais comparadores de preços podem ser uma ferramenta muito útil. Estes sites compilam informação dos preços praticados em diferentes lojas para o mesmo produto. Em Portugal, um dos sites que o poderá ajudar a fazer essa lista de presentes é o Kuantokusta (www.kuantokusta.pt). Para o exemplo de uma máquina fotográfica Canon EOS 7D, este site encontra lojas a praticarem preços desde 1.225 euros a 1.649 euros, o que permite uma poupança superior a 400 euros. Mas existem muitas mais oportunidades na "rede" que o podem ajudar a poupar. O Diário Económico deixa-lhe alguns exemplos.

18 sites para gastar menos dinheiro nas prendas de Natal
1 - Pequenas lembranças
Para quem pretenda oferecer uma pequena lembrança e não tenha tempo para se deslocar a uma loja, encontra na internet muitos sites que o podem ajudar nessa missão. É o caso, por exemplo, do site www.etsy.com que comercializa objectos feitos à mão como roupa e acessórios, peças de decoração ou brinquedos a partir de preços bastante atractivos. Do mesmo género, também se encontram várias opções em sites portugueses. É o caso do site www.bijuteriacomsignificado.com ou do linewonderland.blogspot.com onde também é possível comprar pequenas prendas como acessórios ou agendas.
2 - Um mundo de opções
A Amazon está, aliás, a realizar esta semana a "Black Friday Deals Week", em que oferece grandes descontos em 500 produtos, sendo hoje o última dia para tirar partido destas promoções. Outra vantagem de adquirir produtos através da loja britânica da Amazon (No site da Amazon (em www.amazon.com.uk) é o facto de em compras de valores superiores a 25 euros não serem cobrados portes para Portugal. Por cá, também a loja ‘online' da Fnac (www.fnac.pt) já está a realizar promoções de Natal. Os descontos nos livros podem chegar a 40%. Também na loja ‘online', hoje e amanhã, decorrem ainda os dias do aderente Fnac em que são dados descontos de 10% em todos os produtos.
3 - Campanhas de telemóveis
Tendo em conta que os portugueses são grandes fãs de telemóveis não é de estranhar que este tipo de equipamentos lidere o ‘ranking' de intenções de compra de muitos consumidores este Natal. A pensar nestes clientes, as operadoras têm várias campanhas promocionais a decorrer nos seus sites. TMN, Vodafone e a Optimus dão vantagens a quem compre um telemóvel através do site. A TMN, na sua campanha de Natal dá descontos de 10 euros em alguns equipamentos. A Vodafone também oferece um desconto de 15 euros na aquisição de vários telemóveis com preço acima de 69,9 euros. Para além disso, várias empresas têm ainda um dia da semana em que dão descontos especiais.
4 - Para amantes da tecnologia
A melhor surpresa que se pode fazer no Natal a um adepto da tecnologia é deixar-lhe no sapatinho um ‘gadget'. A pensar nestes potenciais clientes, a loja virtual da Apple (http://store.apple.com/pt) realiza hoje um dia especial de compras em que oferece preços especiais em alguns produtos bem como a ausência de custos de envio. Outro site onde também pode encontrar alguns preços de oportunidades em produtos electrónicos é a loja ‘online' pixmania.com. Aí pode encontrar produtos em que os descontos podem chegar, em alguns casos, a 70%. Até ao final deste mês, a Pixmania está ainda a fazer entregas gratuitas a quem adquira alguns dos produtos disponíveis no site.
5 - Descontos em grande
Ao pesquisar no google com a palavra "descontos", sem surpresa, os primeiros resultados são inundados por nomes de sites de compras colectivas. Nestes sites conseguem-se, de facto, descontos que podem chegar a 90% em actividades de lazer como hotéis, restaurantes, espectáculos, ‘spas', serviços de beleza ou mesmo em lojas de roupa. O desconto é obtido após um número mínimo de pessoas ter realizado a compra ‘online', funcionando com base no conceito de economias de escala. Se esse número mínimo de pessoas não for atingido a operação não se concretiza. Entre os sites mais conhecidos a oferecer este tipo de serviço incluem-se: www.groupon.pt, www.letsbonus.com, www.goodlife.com ou www.cardume.pt.
6 - Comparar preços
Os sites comparadores de preços podem ser uma preciosa ajuda nas compras de Natal já que permitem identificar as lojas ‘online' que praticam os preços mais baixos para um mesmo produto. O www.kuantokusta.pt é um dos comparadores de preços mais utilizados em Portugal. Neste site está disponível informação sobre os preços praticados em artigos com características muito diferentes: informática, telemóveis, televisores, equipamento de imagem e som, DVD e vídeo, Hi-Fi ou leitores de mp3. O www.precos.com.pt é outro comparador de preços em português. Mas o mesmo tipo de exercício pode ser feito a nível internacional através de portais como www.pricegrabber.com ou www.shop.com.


terça-feira, 29 de novembro de 2011

Saiba quanto dinheiro tem .......

Gasta mais ou menos do que ganha?
Por outras palavras: que quantia tem à sua disposição para gastar?
Quanto deve – em contas que não pode pagar, ou em emprestimos  e cartões de crédito que tem vindo a amortizar?
Quanto é que gasta nas compras da casa?
Com que produtos e quanto gasta nas suas compras mensais?
Quanto gasta com os filhos, desde sapatos novos às aulas de natação?
Quanto gasta em roupa, nas férias, nos carros, na decoração da casa, nas compras de Natal e aniversários, nas festas e com os seus passatempos preferidos?
Para onde vai o resto de dinheiro? (se restar alguma coisa)
Pense bem. Se está mesmo decidido/a a gastar menos, precisa de saber precisamente, quanto gasta agora, qual o seu ponto da situação e quanto lhe resta – ou falta – no final do mês.
É claro que pode conseguir fazer uma pequena poupança, de tempos a tempos, mas sem saber na realidade quanto dinheiro tem à sua disposição, não conseguirá saber onde é que ele é gasto desnecessariamente, onde é que terá maior margem de poupança, o que é mesmo necessario comprar, etc.
Sente-se com os antiquados papel e caneta, (escreva nas costas de um envelope. Não precisa de ir gastar dinheiro num bloco de notas expressamente para isto) e saiba ao certo quanto dinheiro é que dispõe, quanto gasta e onde é que o gasta. Depois de ter feito isto irá sentir-se melhor, pela simples razão de ter as respostas para todas as suas perguntas.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Medidor de consumos electricos de tomada ....

Com o aumento do IVA na factura de electricidade temos que começar a criar alternativas ...... Até lá devemos fazer um diagnóstico dos aparelhos eléctricos que temos em casa para ver se existe algum consumo excessivo em algum deles ..... Proponho a aquisição de um medidor de consumos de energia de tomada.


Torne-se patrão de si próprio com mil euros...........


Está com receio de ser o seu próprio patrão? Apostar num negócio já testado e com provas de sucesso são algumas das mais--valias de investir no franchising. Permite a quem tem pouca ou nenhuma experiência empresarial abrir um negócio com menos risco e com maior probabilidade de ser bem sucedido porque beneficia do facto de estar inserido numa rede de apoio e formação por parte da estrutura do franchisador e da notoriedade de uma marca já existente. Há negócios para todos os gostos e preços. É possível iniciar uma actividade a partir dos mil euros – em áreas como publicidade e comunicação online ou serviços de gestão – ou ir até aos 250/500 mil euros, em áreas como a restauração, health clubs ou mobiliário e decoração.
O sector dos serviços é aquele que tem maior potencial de crescimento porque é o mais procurado, sendo responsável por 54% das oportunidades de negócio existentes no mercado. Isto deve-se essencialmente a três factores: o perfil do investidor existente no mercado é um quadro médio superior mais vocacionado para esta área, maior procura por parte das empresas e consumidores de serviços especializados, sendo que é neste sector que se reúnem o maior número de oportunidades de baixo investimento.
A estética, saúde e bem-estar são, dentro dos serviços, as áreas de negócios responsáveis pelo maior número de abertura de unidades e pesam 34% nos novos negócios. Já a compra e venda de ouro é a principal actividade e é responsável por 35% das novas aberturas nos primeiros seis meses do ano.
Devido à crise financeira, o franchising foi obrigado a reinventar-se e, como tal, assistimos à criação de novos conceitos de negócios para serem "à prova de crise", mais ajustados à realidade económica actual e com custos mais flexíveis. Esta situação deu origem ao aparecimento de uma nova geração de modelos de negócio, as chamadas oportunidades low cost, que o são não apenas ao nível de investimento, mas também no que diz respeito aos custos envolvidos e ao nível de serviço oferecido ao consumidor.
Segundo as contas do IIF, cerca de 60% das marcas tem um nível médio de investimento igual ou inferior a 50 mil euros, enquanto que há 10 anos o nível médio de investimento situava-se nos 100 mil euros. Esta tendência tem vindo a acentuar-se: mais de metade das novas marcas surgidas no primeiro semestre do ano não ultrapassam os 22 500 euros.

O futuro? Carros recarregarem baterias a andar


Se o carro eléctrico já lhe parece um conceito muito à frente (e se os pontos de carregamento que entretanto brotaram no país lhe parecem sempre vazios) prepare-se para o futuro: segundo investigadores do Centro para Investigação Automóvel da Universidade de Stanford, na Califórnia, estas tomadas podem deixar de ser precisas. A proposta, apresentada num simpósio de clima e energia, é que seja instalado nos veículos um sistema que permite carregar baterias da mesma forma que a música, em algumas frequências, faz vibrar um copo de vidro. Poderá ser uma ideia para lidar com a massificação de carros eléctricos, que um estudo do INESC Tec, o novo laboratório associado coordenado pelo Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores do Porto, prevê que, em Portugal, só aconteça depois de 2020.
A descrição, citada na “News Scientist”, é de Shanhui Fan, que liderou a investigação. O mecanismo pressupõe a instalação de uma linha na estrada que crie um campo magnético fraco. Ao fazer ressoar receptores no carro, transfere energia. Acreditam que desta forma será possível transferir 10 kilowatts em 7 microsegundos, rapidez para “abastecer” à velocidade de uma autoestrada. Chamam-lhe “energia wireless”. O estudo português estima que até 2020, apenas 2% da frota nacional seja eléctrica, com as baterias carregadas sobretudo em casa, à noite, ou em locais privados, por exemplo, centros comerciais. Mas alerta que na década seguinte, face ao aumento da procura, será preciso uma estratégia e controlo avançado do uso da rede eléctrica.

domingo, 27 de novembro de 2011

Como funciona o Paypal



"O PayPal é uma empresa que permite a transferência de dinheiro entre indivíduos ou negociantes com um endereço de e-mail" fonte wikipedia
Para quem realiza transacções na Internet, é sem duvida uma mais valia, e evita as despesas e demoras de transferências bancárias, principalmente quando são feitas entre diferentes países.
Uma curiosidade que eu desconhecia, é que o PayPal foi criado em 1998, exactamente para facilitar transacções bancárias, mas o eBay comprou um sistema semelhante conhecido como Billpoint para fazer frente ao PayPal. Mas o sistema Paypal já tinha um número bastante elevado de usuários, e os leilões do eBay utilizavam na maior parte deles o PayPal. Em Outubro de 2002 o eBay decide comprar o Paypal, seguindo a velha máxima " Se não os consegues vencer, junta-te a eles".
O Paypal é hoje utilizado por todo o mundo como método de pagamento. Para receberes através do PayPal, apenas precisas de um e-mail, mas para enviar dinheiro, precisas de te certificar e para isso precisas de adicionar um cartão de crédito.
Esse cartão de crédito, é utilizado apenas uma vez, quando pretendes certificar a tua conta, eles debitam $1,50 no teu cartão, que vem junto com um código que depois introduzes num link da tua conta PayPal. Depois assim que a conta for certificada, creditam-te esse dinheiro na conta.
Podes autorizar determinados sites a debitar e creditar pagamentos, podes retirar o dinheiro da conta sempre que quiseres (quantias superiores a $10/10€), podes receber em 16 moedas, uma vez que o PayPal está disponível em 103 países, mas atenção que as retiradas são sempre na mesma moeda.
Concluindo, podes efectuar as tuas transacções sem que saibam os teus dados, uma vez que os dados do cartão de crédito nunca são revelados, e esta é talvez uma das maiores qualidades deste sistema.

Trivago - Férias ganhando dinheiro ....





Faço-vos neste post um convite a fazerem uma visita e registo gratuito num site cada vez mais mediático e com grande cobertura publicitária inclusivamente pela televisão.
A comunidade Trivago, para além de nos facultar óptimos recursos para programarmos as nossas férias e estadias em qualquer parte do mundo, funciona também como um site de partilha de experiências e convida os próprios utilizadores a dar a sua opinião sobre sítios que já visitaram, hóteis onde já ficaram, entre outras coisas e agora a melhor parte, pagam-nos para isso mesmo, ou seja, por adicionarmos conteúdo nosso e original ao site.
Os pagamentos são feitos em milhas, que são depois convertidas em euros segundo o rating dado ao conteúdo que adicionaste. (o conteúdo tem que ser original teu, não pode ser copy/paste do google ou outra fonte)
Além disso podemos convidar os nossos amigos a se inscrever e participa o que nos faz ganhar 30% de comissão sobre todo o conteúdo que eles gerarem.
Para ganhar mais dinheiro podemos também acrescentar fotos ás nossas opiniões e apartir de um certo nível também podemos ganhar por avaliar as opiniões dos outros utilizadores.
Eu pessoalmente comecei há pouco tempo no Trivago, já tenho alguns euros amealhados, mas tenho conhecimento de amigos meus a tirar por mês um rendimento na ordem das centenas de euros.
É mais uma forma honesta e até divertida de termos uma presença na internet e ganharmos mais algum dinheiro nestes tempos difíceis que correm, espero que gostem.
Um grande bem haja a todos e bom trabalho.

Como poupar 300€ num mês!!!!



Viu este título e parece-lhe pouco provável? Aliás, parece-lhe que para conseguir isso terá de abdicar de muita e boa coisa? Está enganado. Poupar €300 no próximo mês requer apenas a alteração de pequenos hábitos e gestos diários, a bem de uma carteira mais recheada.
Nesta missão de poupança consideramos valores globais por semana, mas também pelo mês inteiro. É claro que os montantes aqui apresentados podem variar de cidade para cidade e de país para país, mas são uma excelente linha orientadora para conseguir o objectivo: poupar até €300 no próximo mês!

Compras

Uma das maiores fatias do orçamento mensal de qualquer pessoa é a sua alimentação, mas também esta conta pode ser reduzida com um pouco de bom senso. No início de cada semana elabore os menus para cada refeição, verificando o que tem na despensa e ainda as promoções dos folhetos publicitários (que podem servir de inspiração para toda uma refeição!). Depois, elabore a lista de compras com apenas os ingredientes que vai necessitará. Quando chegar ao hipermercado, saberá exactamente o que precisa, por isso, pegue, compre e vá embora. Não há nada como limitar a lista de compras para poupar.

Quanto pode poupar: €15 x 4 semanas = €60

Quanto falta até ao objectivo poupança: €240

Cupões & Cartões de Cliente

Actualmente, quase não existe loja que não tenha cupões e cartões de cliente para oferecer aos seus fiéis consumidores – aproveite-os! Não queremos com isto dizer que deve comprar todos os produtos por eles sugeridos nos cupões, mas sim deve estar atento a este tipo de promoções que vão, invariavelmente, recair sobre artigos que habitualmente adquire.

Quanto pode poupar: €3,5 x 4 semanas = €14

Quanto falta até ao objectivo poupança: €226

Almoçar Fora

Por motivos profissionais, muitas pessoas vêem-se obrigadas a almoçar fora todos os dias, quer queiram, quer não. Nem imagina o dinheiro que pode poupar se não almoçar fora pelo menos duas vezes por semana – vá a casa ou traga o almoço pronto e coma no escritório.

Quanto pode poupar: €12 x 4 semanas = €48

Quanto falta até ao objectivo poupança: €178

Café & Lanches

Quem diz almoçar fora, diz os inúmeros cafés e lanches que faz fora de casa ao longo de uma semana. Pode parecer insignificante, mas tudo contabilizado, soma alguns preciosos Euros. Reduza o número de cafés que consome diariamente, tome em casa, traga o seu próprio lanche.

Quanto pode poupar: €5 x 4 semanas = €20

Quanto falta até ao objectivo poupança: €158

Vestuário

Seja por motivos profissionais, porque os miúdos estão a crescer muito rapidamente ou simplesmente porque adora moda, o vestuário pode ser uma despesa bastante cara. Durante o próximo mês lance um desafio a si próprio: não vou comprar uma única peça de vestuário, vou aprender a poupar dinheiro em roupa.

Quanto pode poupar: €50

Quanto falta até ao objectivo poupança: €108

Cabeleireira

Esta dica é mais voltada para as mulheres, nomeadamente àquelas que não abdicam de uma ida semanal à cabeleireira. Trate do seu cabelo em casa durante o próximo mês e veja quanto pode poupar!

Quanto pode poupar: €8 x 4 semanas = €32

Quanto falta até ao objectivo poupança: €76

Carro

No próximo mês, declare dois dias sem carro – fique em casa, vá a pé, peça boleia, vá de bicicleta ou de transportes públicos e veja o que pode poupar em combustível e parques de estacionamento.

Quanto pode poupar: €15

Quanto falta até ao objectivo poupança: €61

Cinema

Os preços dos bilhetes de cinema subiram exponencialmente nos últimos anos, ou seja, em vez de ir todas as semanas ver um filme, no próximo mês vá apenas duas. Se sentir a sua falta, alugue um DVD ou peça emprestado.

Quanto pode poupar: €4,5 x 2 semanas = €9

Quanto falta até ao objectivo poupança: €52

Livros

A cultura em forma de livro está cada vez mais cara, por isso, no próximo mês não compre os habituais dois livros e vá buscá-los antes à biblioteca da sua cidade ou peça alguns emprestados a um amigo.

Quanto pode poupar: €30

Quanto falta até ao objectivo poupança: €22

Revistas

Se é um devorador de revistas, ponha esse instinto em stand-by no mês que se segue e dedique-se a acabar de folhear e de ler todas as revistas de meses anteriores que tem acumuladas no quarto, na casa de banho, na sala…

Quanto pode poupar: €7

Quanto falta até ao objectivo poupança: €15

Jornais Diários

Hoje em dia, quase ninguém tem tempo para ler, todos os dias, um jornal diário. Acabe com essa despesa desnecessária e dê uma vista de olhos ao seu jornal preferido no quiosque ou online. Quando muito, compre-o ao fim-de-semana – aí terá tempo para desfrutar dele.

Quanto pode poupar: €15

Quanto falta até ao objectivo poupança: €0 – Missão Cumprida!

Poupar dinheiro em combustível para o automóvel



Com o preço do petróleo a atingir novos máximos quase diariamente, nunca foi tão caro abastecer um automóvel – seja a gasolina ou a gasóleo – esteja em que ponto do globo estiver. Hoje em dia poupar combustível é sinónimo de poupar dinheiro… veja como!
  1. Comparar preços. O preço do combustível hoje poderá não ser o mesmo amanhã e talvez o posto de abastecimento ao lado do escritório oferece preços mais baratos do que aquele ao pé de casa. Esteja atento, anotando as várias ofertas disponíveis, para fazer sempre uma escolha económica. Em Portugal, descubra em que postos pode abastecer o seu carro por menos Euros, bastando para isso consultar o site Mais Gasolina ou então o GasMappers que estende ainda o serviço a vários países do mundo, incluindo o Brasil, cujos automobilistas podem ainda recorrer a este comparador de preços.
  1. Cheio, por favor. Sempre que vá abastecer, ateste o depósito de combustível. Com as deslocações extra ao posto, vai acabar por gastar mais dinheiro se tentar abastecer pouco de cada vez. Aliás, vai poupar tempo e dinheiro. Pare de abastecer mal tenha a indicação de que o tanque está cheio – não vale a pena tentar colocar mais umas gotas se já foi avisado que está cheio! Essas gotas vão acabar por sair por fora e você pagou-as. No final de cada abastecimento, certifique-se que a tampa do depósito esteja firmemente enroscada e nunca danificada – se não estiver, é a melhor forma de o combustível se evaporar!
  1. Abastecer pela fresca. A melhor altura do dia para abastecer o seu automóvel é de manhã cedo ou à noite, ou seja, nos períodos mais frescos do dia. Isto porque a gasolina está mais densa nesta altura e, como a gasolina é paga ao litro, comprará mais por menos.
  1. Conduza devagar. A condução a altas velocidades também faz com que o combustível desapareça a olhos vistos, ou seja, toca a abastecer! Para além de ser melhor para o ambiente e para o seu nível de stress, conduzir devagar vai permitir que abra menos vezes a carteira. Quer uma ajuda extra? Se o seu veículo vier equipado com cruise control, utilize-o! Esta condução automática pensada principalmente para as auto-estradas é bastante mais económica do que a condução humana.
  1. Carro para toda a obra. Antes de sair para ir ao supermercado, por exemplo, pense em todos os outros sítios aos quais possivelmente terá que se deslocar mais tarde ou nos próximos dias – lavandaria, banco, florista, casa da mãe – e faça tudo de uma só vez, seguindo a rota mais directa, claro está!
  1. Manutenção em dia. Um carro em perfeita saúde, é um carro que vai ter uma performance mais eficaz e com consumos normais. Para garantir isso, siga estas recomendações básicas: verificar periodicamente a pressão dos pneus, o óleo, os filtros de ar, o alinhamento da direcção, o motor… Ah, e faça uma limpeza geral à viatura e à mala, retirando objectos pesados e desnecessários – um carro mais leve, é um carro menos consumista.
  1. Ar condicionado q.b. Quando o calor realmente aperta, claro que sabe bem fechar os vidros do carro e ligar o ar condicionado. Fora disso, utilize o bom senso e não passe cada viajem a ligar e a desligar o AC, a pôr mais fresco, só para cinco minutos depois aumentar a temperatura – o objectivo é poupar gasolina, não gastá-la!
  1. Sempre desligado. Compensa sempre desligar o carro – enquanto espera por alguém ou vai levantar dinheiro, nas filas de trânsito e até num semáforo demorado ou numa passagem de nível. É um hábito (económico!) a adquirir!
  1. Estacionar à primeira. Chegado ao destino, estacione sempre no primeiro lugar que encontrar. É bem melhor caminhar um bocadinho (só lhe faz bem!) do que a andar às voltinhas a perder a paciência e a gastar combustível, não acha? Ah, e estacione de forma que possa sair sem fazer manobras de marcha atrás, estas consomem mais gasolina.
  1. Sombra vs. Sol. Se estacionar ao ar livre, prefira sempre os locais com sombra. Isto porque um carro estacionado ao sol, seja no Verão, seja no Inverno, favorece a evaporação da gasolina. Para além disso, não vai precisar de ligar o ar condicionado quando voltar ao carro. Se não tiver alternativa senão estacionar ao sol, certifique-se que o depósito de combustível não esteja voltado na direcção do sol.
  1. Estude as suas rotas. Há sempre mais do que uma maneira de chegar ao mesmo sítio. Utilize o computador de bordo (ou o método tradicional de anotar os quilómetros depois de atestar o depósito) para medir consumos e escolher os percursos mais económicos. No entanto, evite todas as estradas não alcatroadas e/ou de difícil acesso – estradas em terra ou de cascalho podem aumentar o consumo de combustível até 30%!
  1. Troque de carro. Neste campo, existem várias formas de economizar: venda um dos carros da família; troque um carro a gasolina por um a gasóleo; se vai comprar, considere adquirir um automóvel mais pequeno, um híbrido, um carro que funcione a GPL ou, porque não, um scooter?

  1. Deixe o carro na garagem. Nos dias que correm, a melhor forma de poupar nos combustíveis é, sem dúvida, deixar o carro em casa. Vá a pé, de bicicleta, de transportes públicos ou combine boleias colectivas com amigos e colegas de trabalho. O carpooling – onde várias pessoas partilham o mesmo automóvel – está-se a tornar cada vez mais procurado, não só em Portugal mas também no Brasil. Veja porquê em www.carpool.com.pt, www.deboleia.com, www.carpoolworld.com e em www.compartir.org.

sábado, 26 de novembro de 2011

Poupar na electricidade .................



Poupar é usar menos e se usar menos electricidade, vai gastar menos dinheiro por mês. É simples, eficaz e basta um pequeno gesto que já conhece: desligar botões ou interruptores. O ideal é tornar as dicas abaixo apresentadas em hábitos quotidianos – gestos económicos que vão reduzir drasticamente a factura da electricidade!
  1. Habitue-se a desligar todas as luzes cada vez que sai de uma divisão… afinal há algum motivo para a luz do quarto estar acesa que se vá passar as próximas horas a cozinhar e depois a jantar? A sua carteira agradece!
  2. Um regulador de intensidade de luz também pode ajudar a reduzir o consumo de electricidade. Em alternativa, escolha sempre a iluminação orientada, ou seja, se estiver a ler, basta ligar o candeeiro ao seu lado, não precisa da luz de tecto acesa também!
  3. Substitua todas as lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras ou de baixo consumo. Não se assuste com o preço – apesar de serem bastante mais caras que as lâmpadas “normais” é um investimento que compensará – consomem 6 vezes menos energia e duram 8 vezes mais.
  4. Pode parecer inofensivo, mas a verdade é que a sua conta de electricidade vai registar menos dinheiro se passar a desligar todos os aparelhos que possam ser mantidos em standby (aquela luz de presença vermelha que se mantém depois de apagarmos a TV no comando e que continua a gastar 25% de energia!)… isto aplica-se a televisões, DVDs, aparelhagens, etc.
  5. Desligue todos os aparelhos que não estão a ser utilizados no momento – computadores, impressoras, scanners, fotocopiadoras, máquina de café, microondas…
  6. Evite deixar o telemóvel a carregar toda a noite. Infelizmente, continua a gastar electricidade, mesmo que a carga já esteja completa. Por outro lado, quando pegar no telemóvel depois de carregado, nunca deixe o carregador na tomada, se não, vai continuar a consumir energia!
  7. Os electrodomésticos são os responsáveis pela maior fatia da conta de electricidade e os números comprovam-no: o frigorífico e congelador absorvem 30% do consumo eléctrico de um lar e as máquinas de lavar e secar, cerca de 10%. No enanto, já não conseguimos viver sem eles, mas eles podem viver em harmonia com a nossa carteira! Sempre que adquirir um electrodoméstico novo, compre um modelo da classe A – em termos de energia são muito mais eficientes. Por norma, são mais caros do que os outros modelos, mas vai obter o retorno desse investimento na factura da electricidade e em pouco tempo!
  8. Cada vez que abre a porta do forno para espreitar o assado, perde 25% de calor, o que implica que o forno terá de reaquecer (consumir mais!) para voltar à temperatura inicial. Ao cozinhar, aprenda estes 2 truques: cozinhe com as tampas das panelas colocadas, consome apenas um quarto da energia que precisasse se não o colocasse; desligue sempre o forno ou as bocas do fogão alguns minutos antes do previsto – o calor acumulado é o suficiente para continuar a cozinhar os alimentos! Em alternativa, escolha panelas de pressão ou a vapor, permitem uma poupança eléctrica até 70%!
  9. Para aquecer alimentos, escolha o microondas em vez do forno ou fogão.
  10. Os frigoríficos e arcas congeladoras devem estar longe de janelas, portas e do fogão para não os obrigar a trabalhar (e a gastar!) mais. Não coloque alimentos ainda quentes no frigorífico e mantenha o seu termóstato entre os 3º e os 5º – é a temperatura ideal para conservar alimentos – abaixo dos 3º obriga a consumos de electricidade desnecessários.
  11. Atenção à porta do frigorífico! Junte todos os alimentos para guardar antes de abrir a porta e tente retirar tudo o que precisa do frigorífico de uma só vez. Certifique-se que a porta fique sempre bem fechada, ao ficar aberta, está a gastar ainda mais do que o habitual!
  12. Sabia que um frigorífico e congelador cheios são mais eficientes do que quando estão vazios? E não se esqueça de limpar, de forma regular, o gelo acumulado no congelador – muito gelo aumenta o consumo eléctrico!
  13. As máquinas de lavar loiça e roupa só devem trabalhar com a sua carga máxima e, se possível, de noite, quando as tarifas de electricidade são mais económicas. Consulte a sua empresa de electricidade e descubra em que horário pode poupar!
  14. As máquinas de lavar loiça e roupa gastam mais energia no aquecimento da água, ou seja, basta lavar a 40º em vez de 60º para poupar mais de 40% de electricidade! Se puder, lave com água fria (o ideal para roupa escura, aliás!). Para além disso, a maioria destes electrodomésticos disponibiliza programas económicos, por isso, aproveite-os na hora de lavar!
  15. Sempre que possível, troque a máquina de secar roupa pelo estendal e o ar livre. Porém, quando a utilizar, não se esqueça, sempre na carga máxima e faça várias secagens seguidas para aproveitar o calor acumulado!
  16. Reduza o tempo de utilização do aquecimento e ar condicionado, isolando bem portas e janelas para manter o calor e o frio dentro de quatro paredes. Se puder escolher, opte por vidros duplos – para além de garantir um excelente isolamento térmico, o excelente isolamento acústico vai trazer-lhe muito sossego!
  17. Nos meses de Verão, mantenha janelas e estores fechados nas horas de maior calor, abrindo-os de manhã ou à noite (quando estiver mais fresco) para arrefecer a casa. Isto pode levar a uma menor utilização de ar condicionados. Por falar em ar condicionado, deve limpar ou mudar o seu filtro todos os meses – pode poupar até 20% de electricidade! Outro truque: basta manter uma temperatura ambiente de 25º, em vez de reduzir para os 20º, por exemplo, para continuar a amealhar! Em alternativa, escolha as ventoinhas – de tecto ou de pé – são muito mais económicas!
  18. Adquira um termóstato eléctrico – trata-se de um pequeno termóstato que, ligado ao seu aparelho de climatização, pode ser programado para ligar nos horários mais económicos.
  19. Baixe a temperatura da água quente. Se o seu esquentador for eléctrico, basta reduzir alguns graus da temperatura da água (provavelmente nem vai notar!) para começar a poupar já!
  20. Use e abuse da luz natural. Abra as cortinas e estores para iluminar e para aquecer as casas em dias de Inverno (certifique-se que todas as janelas e portas estejam bem isoladas para não impedir que o calor fuja ao anoitecer). É gratuita! Quer melhor argumento?
  21. Instale um painel solar e aproveite o sol para aquecer a sua casa!
  22. Pode ainda poupar electricidade no exterior da casa. De forma directa, com a instalação de sensores, para que a iluminação exterior seja activada apenas na presença de alguém. De forma indirecta, através da jardinagem, ou seja, plante árvores e arbustos altos para criar agradáveis sombras no Verão e para bloquear ventos gelados no Inverno.

Poupar Água ..........


Para reduzir o consumo anual de água e, naturalmente, a sua conta mensal, basta aplicar estas simples dicas em casa, tornando-os, a pouco e pouco, em hábitos de poupança para o seu quotidiano. Para além de poupar dinheiro, estará a salvaguardar um dos bens mais preciosos da terra, que infelizmente se tem tornado cada vez mais escasso.
  • Pode poupar água começando por actos tão simples como quando lava as mãos, os dentes ou se barbeia. Se mantiver a torneira fechada ou encher o lavatório para fazer a barba, pode poupar entre 10 a 30 litros de água por dia.
  • Na casa de banho, opte pelo duche em vez do banho de imersão (gastará 50% menos água) e, se possível, encurte a duração dos duches (menos 2 minutos debaixo do chuveiro implica uma poupança de 40 litros de água!) ou desligue a água no momento de se ensaboar e/ou de aplicar champô.
  • Ponha todas as torneiras a poupar para si com redutores de fluxo – uma pequena peça que se encaixa na torneira e que consegue reduzir o seu caudal em cerca de 50%. Outras sugestões incluem as torneiras electrónicas com sensores, activadas apenas com a passagem das mãos; ou as torneiras temporizadas, que desligam automaticamente após alguns segundos.
  • Os redutores de fluxo podem ainda ser aplicados aos chuveiros ou, em alternativa, pode adquirir um chuveiro de baixo fluxo para poupar ainda mais água!
  • Enquanto espera que a água na banheira ou duche aqueça, coloque um balde ou uma bacia para recolher os primeiros litros de água, utilizando-a para regar plantas, para encher os bebedouros de animais de estimação, para lavar uma peça de roupa à mão ou o chão da cozinha.
  • Cada vez que descarrega o autoclismo, gasta 10 a 15 litros de água. Possíveis sugestões: contenção nas vezes que descarrega, instalação de autoclismos duplos ou com botão de controlo, recurso ao método tradicional de colocar uma garrafa cheia de água no depósito do autoclismo. Na deite lixo desnecessário na sanita, vai obrigar a mais descargas.
  • Certifique-se que não tenha fugas de água em nenhuma divisão da casa – podem parecer apenas alguns pingos, mas, se não forem concertadas, as fugas podem custar-lhe mais 30 litros de água por dia!
  • Não lave o carro com uma mangueira, mas sim com um balde e esponja – em vez de 500 litros de água, vai consumir apenas 50 – uma grande diferença para a sua carteira!
  • Na cozinha, não deixe a torneira a correr enquanto lava a loiça, optando por encher um dos lados do lava-loiça com água fresca que pode servir para retirar o detergente das peças já esfregadas. Se tem máquina de lavar, não passe a loiça por água antes de a colocar na máquina – não contribui para a eficácia da lavagem e consegue poupar até 75 litros!
  • Ainda no que toca às máquinas de lavar loiça e roupa, só as ponha a funcionar quando estiverem cheias, se não, o desperdício de H2O será elevadíssimo. Se não tiver alternativa, escolha programas mais curtos e/ou económicos, para garantir algum nível de poupança.
  • Quando lavar alimentos, caso das frutas e legumes, aproveite essa água para regar as plantas lá de casa. O mesmo truque pode ser aproveitado quando muda a água de um aquário.
  • Mantenha sempre uma garrafa de água no frigorífico, para quando lhe apetecer água fresca, não deixe a torneira a correr até esta estar suficientemente fria.
  • Quando tiver de cozinhar com água, reduza a quantidade que coloca na panela e cozinhe com a tampa. Para além de poupar água, vai conservar muitos dos nutrientes e vitaminas dos alimentos cozinhados desta forma.
  • Utilize água fria sempre que possível, poupando assim na água quente. Evite descongelar alimentos com a torneira da água a correr, optando antes para um descongelamento natural ou com recurso ao microondas.
  • Quanto à rega de plantas e jardins, esteja atento ao solo para saber quando é que os seus verdes precisam realmente de água. Sabia que a maior parte das plantas morre de excesso e não da falta de água? Se a jardinagem não for a sua especialidade, existem os medidores de humidade do solo para o ajudarem – pode poupar muita água com recurso a esta pequena engenhoca! Nos meses mais quentes, regue o jardim de manhã quando estiver mais fresco, para que a água não evapore muito depressa. Evite regar em dias ventosos. Regue devagar, para permitir que a água se infiltre bem no solo, o que vai implicar menos regas.
  • Se tiver um sistema de rega, teste a sua eficácia em termos de tempo necessário para regar, programe-o para de manhã e certifique-se que a água não está a ser lançado para zonas que não sejam verdes!
  • Se conseguir, resista às decorações de jardim, como as quedas de água, chafarizes ou fontes, a não ser que essa água possa ser reciclada.
  • Se tem piscina, procure trocar os filtros tradicionais por filtros específicos, que permitem poupar água. Aplique uma cobertura na piscina – ao fazê-lo irá reduzirá a evaporação da água em 90%, ou seja, poupará aproximadamente 3800 litros de água por mês!
  • Aproveite a água da chuva, captando-a em baldes para depois utilizar para regar as plantas e o jardim, ou para usar na lavagem das varandas, dos pátios e caminhos do exterior da casa, por exemplo. Caso contrário, evite a mangueira quando quiser limpar as zonas exteriores da casa, utilizando antes uma vassoura.

Como funciona o Neobux???



O que é o Neobux? O neobux é um PTC, que significa "Paid to Click", ou seja, "Pago para Clicar". Existem diversos sites deste tipo, mas na opinião de muita gente e na minha, pelo menos atualmente, o Neobux é o melhor. Ele já pagou quase 13 milhões de dólares a seus usuários. Como funciona? Quando você cadastra no Neobux, vc é um membro Standard. Membros standard tem no mínimo 4 anúncios por dia pra clicar. Cada anúncio equivale a $0.01 (1 centavo de dólar), [...]

Como ganhar com o Publipt

"O Publipt é uma empresa portuguesa de publicidade online (na internet), que basicamente está dividida em duas partes:

1 - MEMBROS (Assinantes): São pessoas, de todo o mundo (que entendam a língua portuguesa), que se registam no nosso sistema, com a finalidade de receberem anuncios publicitários sendo retribuidos precisamente por lerem e visualizarem esses mesmos anuncios (através de uma percentagem do que a nossa empresa recebe dos anunciantes). Simplificando, o membro (assinante) regista-se e depois só tem de ler os anuncios que disponibilizamos, acumulando assim os seus ganhos.

2 - ANUNCIANTES: São as empresas (ou individuais) que pagam para anunciar connosco, tendo a certeza que os seus anuncios ou produtos serão visualizados pelos assinantes (membros).
Um anunciante, se quiser, pode também ser membro (e utilizar os ganhos para anunciar gratuitamente); e um membro pode também ser anunciante, isto porque todas as estatísticas, quer dos anuncios quer dos ganhos, se resumem numa conta única de acesso.
O objectivo é simples; para garantirmos audiência e potenciais clientes para os nossos anunciantes e produtos, nós distribuimos uma pequena percentagem do lucro pelos nossos membros. No fundo, cada membro é uma espécie de comissionista sobre os ganhos do site.
O Publipt NÃO é nenhuma empresa de pirâmide."

Como vêm é uma empresa muito boa, fidedigna na qual eu confio bastante, e já recebi muitas vezes sempre a tempo e horas, aliás tenho os comprovativos aqui no site.
Já me tornei membro VIP algumas vezes, manda bastantes emails, na área VIP temos mais Pagos para Clicar, e na área de membro normal há imensas formas para ganhar dinheiro.
Temos:
- Ganhe por cliques
-Ganhe por subscrever
-Ganhe por navegar
-Ganhe por vendas
-Ganhe pela homepage
-Ganhe por ler emails

Depois temos a opção de converter pontos em dinheiro e dinheiro em pontos.
Também podemos converter esse dinheiro em anúncios ou muitas mais outras coisas.
É um leque de oportunidades.
Têm um fórum e um chat, o admim é um excelente comunicador e sempre pronto a ajudar.
Este mês dão 7 cêntimos por cada referido.
Há que aproveitar estas ofertas.
Há sempre um prémio mensal de um registo vip gratuito por 3 meses para o membro que angarira mais referidos, etc.

Só tenho a dizer bem desta empresa que desde 2005 já pagou imenso e para quem quer ser anunciante também é a melhor a prestar o serviço.
É a que tem mais feedback no momento.

Aproveitem!
Cliquem no banner se se quiserem registar.



sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Troca de Livros ...... já é possível!!!!

A comunidade WinkingBooks permite-lhe aceder a um número ilimitado de livros, que cresce diariamente, solicitando os livros que lhe interessam, sem qualquer custo. Os livros ser-lhe-ão enviados por correio para sua casa, a cargo do remetente.

O seu dever será enviar livros seus carregados no WinkingBooks, a quem lhos solicitar, a seu cargo.

Para poder solicitar um livro, terá de ter saldo de Pontos. Se carregar 10 livros no WinkingBooks, ganha dez Pontos, valor-base dos livros (alguns livros podem valer menos ou mais após re-classificação). Cada livro carregado vale 1 Ponto para si.

http://www.winkingbooks.com/wb/!go?s=33253090028288455383&p=bex.1110&t=

Ganhar dinheiro ou brindes a preencher inquéritos online.....

Sabia que podia ganhar dinheiro ou cheques-oferta a preencher inquéritos online. Não demora muito e ao final do mês são mais uns euritos na conta.

Descrição dos melhores sites de inquéritos:

http://www.multidados.com/index.php?op=2&f_refer=renatobatalha@gmail.com



http://pt.toluna.com/default.aspx?rsid=&rcid=&rgid=4a0cf7a3-3a5e-46c9-b060-a70ba893c636&rsbid=



https://www.globaltestmarket.com/myprofile.php



http://www.netsonda.pt/users/index.php?ToDo=welcome

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Artigos que tenho atualmente à venda......

LEICA C-LUX 1 - Câmara Fotográfica de alta qualidade praticamente nova com caixa e todos os acessórios e com fatura. Impecável - 250€



LOGITECH DRIVING FORCE EX (VOLANTE E PEDAIS) - Com muito pouca utilização, excelente para jogos de consolas. Não tenho caixa - 65€



ROBOT DE COZINHA CHICCO +6m - Nunca foi utilizado e ainda na embalagem de origem - 60€


Vendas de garagem (usados)

Tem algum equipamento ou produto que está guardado na arrecadação lá de casa e que já não utiliza, mas está em bom estado?

Coloque nos sites de vendas ou leilões e conseguirá fazer alguns euros para novas compras!!!!

Seguem exemplos dos melhores sites que utilizo:

http://www.coisas.com/
http://www.olx.pt/
http://www.custojusto.pt/
http://www.grandemercado.pt/

Obs. Atenção aos pedidos de compras fraudulentas, normalmente de compradores estrangeiros com pedidos de envio para países como a Nigeria.

Boas compras e vendas........

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O que é PTC?



PTC, do inglês Paid to Click, em português “(Seja) Pago para Clicar” é um site que tem suas páginas anúncios (ads) e paga seus membros para clicá-los e visualizar o site anunciante por certo tempo.

Anunciantes que querem que seus sites sejam visto pagam para Sites PTC colocarem seus anúncios nele, e dá uma parte do que ganha para nôs "Clicadores". Por tanto se ver algum site que Paga mais do que cobra para Anunciar Provavelmente é SCAM ( Aquele que não paga ).

Os cliques variam muito de site para site, mas a média é de $0.01 por clique. Você deve ta se perguntando: Por quê vou perder meu tempo para ganha $0.01??

Porque você não vai ganhar só isso, pois existe o sistema de referidos que paga aproximadamente $0.005 por clique ( dependendo do site ), resumindo: Em alguns sites onde não tem limite de referidos você pode ganhar muito dinheiro, Mas depende só de você para conseguir bastante referidos.

É tão fácil!!!!

Quanto tempo é preciso por dia ?

Por apenas 10 minutos (ou menos) diários consegues ganhar dinheiro facilmente com valores ilimitados!

Até porque não és obrigado a visitar e clicar nos sites todos os dias, mas quanto mais clicares...mais ganhas!

Ganha ainda mais referindo pessoas

Depois de te inscreveres em cada site aqui apresentado vais receber um link pessoal, o chamado link de referidos, podes pegar nesse link e da-lo aos teus amigos ou familiares.

Cada pessoa que se inscreva nos sites PT pelo teu link vai-te fazer ganhar uma percentagem dos seus ganhos, que pode ir desde 50% até 100%!

O pagamento é garantido !

Há milhares de sites PT na Internet, mas infelizmente a maioria são fraudulentos e não pagam aos seus membros existindo apenas para nos enganar.

Já ouviu falar em ganhar dinheiro fácil na net!!!!!!

Quanto tempo por dia passas na internet ?

Hoje em dia podemos fazer quase tudo através da Internet, e as pessoas estão cada vez mais dependentes da sua ligação à rede onde passam uma grande parte do tempo diariamente, então porque não aproveitar para ir ganhando dinheiro enquanto estamos online?


O que são sites PT ?

A sigla PT é Inglesa e significa Paid To, traduzindo para Português será Pagos Para.

Basicamente significa que estes sites pagam aos seus membros para realizar uma acção, que pode ser clicar em anúncios ou receber email de publicidade.

Os tipos de sites PT mais comuns são:
  • PTC (Paid To Click) - os mais famosos e rentáveis que nos pagam para apenas clicar em publicidade;
  • PTR (Paid To Read) - sites que enviam emails pagos de publicidade para clicar.

Fazer euros na net

Bem-vindo ao blog Fazer euros na net que apresenta dicas e formas de poupança para ter mais alguns euritos no final do mês.

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More