sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Comprar Franquia é Uma Boa Ideia?

Uma das opções para quem quer começar um negócio é comprar uma franquia. Quando você compra uma franquia,  está basicamente comprando o direito de operar uma loja de varejo de uma marca estabelecida. Muitas vezes, as pessoas pensam de estabelecimentos alimentares, como McDonalds, quando pensam em franquias. Mas  é possível abrir uma franquia para variados sectores.
Com uma franquia, você possui e gerência a loja com a diferença de que já tem um nome bem conhecido e receberá  apoio e recursos da sede. Mas pode ser caro comprar uma franquia. Diferentes franquias vêm com custos diferentes, de modo que você precisa fazer sua lição de casa. Além disso, é importante entender as vantagens e desvantagem de comprar uma franquia.

Vantagens de Comprar uma Franquia

Talvez a maior vantagem de comprar uma franquia é que você praticamente tem um sistema pronto para operar. Vem provido de estoque, procedimentos (isto é, uma maneira pré-definida de fazer as coisas) e vocês são “conectados” aos esforços de publicidade para toda a cadeia. Quando você compra uma franquia você se torna instantaneamente parte de uma marca reconhecida que provavelmente já tem material de marketing, publicidade. Outras vantagens de comprar uma franquia incluem:
  • O acesso ao inventário. Em muitos casos, você tem acesso ao estoque da rede. Você pode até mesmo ter acesso a ela a preços descontados.
  • Aluguer ou compra de equipamentos. Algumas franquias oferecem a possibilidade de alugar o equipamento que você precisa. Ou parte dela pode vir com o seu pacote inicial. Outras franquias oferecem um plano de compra razoável de modo que você possa usar aquilo que precisa.
  • Processo de contratação e suporte de RH: A vantagem é que o material oferecido já trás resolvido aspectos legais de contratação e trabalhistas. Além disso, como proprietário de uma franquia, fica mais fácil de atrair bons funcionários já que o nome da empresa é conhecido,
Se você dificuldades com marketing e propaganda e se não tiver certeza de por onde começar quando se trata de um negócio, uma franquia pode  ser uma boa ideia. Isto é especialmente verdadeiro se você se sentir sobrecarregado pelos vários processos necessários para tocar um negócio. Uma franquia que oferece ajuda passo-a-passo  e apoio contínuo pode ser uma boa escolha.

Desvantagens de Comprar uma Franquia

Apesar das boas coisas que falamos, franquia não é para todos. Um dos maiores inconvenientes de uma franquia é que você estará bastante limitado. Você tem que seguir regras específicas e  cumprir determinados requisitos. Caso contrário sofrerá o risco de ter sua franquia tirada de você. Terá que se conformar com os padrões e as práticas do franqueador.
Em cima disso, você precisará pagar ao franqueador. Você tem que levantar o capital para comprar a franquia para começar e você terá que pagar royalties para a franquia a cada ano. Em alguns casos, você pode não obter o apoio que gostaria da sede da franquia. Nesses casos, será difícil de manter a franquia. O fato  é que você ainda é o proprietário da loja e, portanto, responsável por resolver a maioria dos problemas e responsável se você perder dinheiro.
Antes de comprar uma franquia, é uma boa ideia  pesquisar  e descobrir o que os proprietários das franquias têm a dizer sobre a franquia. Verifique se você está preparado para pagar os custos associados e que a sede da empresa está apta a prestar o apoio que necessita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Partilha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More