quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O Que é Necessário Para Começar Um Negócio

Não importa que tipo de negócio que você está interessado em começar, você precisará de algumas coisas básicas: financiamento, ajuda técnica, equipamento e um plano de marketing que identifica quem são seus clientes e como vai alcançá-los.

Financiamento

Muitos negócios, especialmente aqueles que são baseados em casa — não exigem muito financiamento de fora, isso se precisar. Você pode usar seu computador atual para iniciar um site de comércio eletrônico, por exemplo ou para trabalhar em casa como freelance. Impressoras domésticas muitas vezes combinam recursos de cópia, digitalização e fax e elas não são muito caras. Você pode obter suprimentos de escritório a bons preços em lojas varejistas.
Mas se você estiver querendo alugar um espaço, contratar funcionários ou comprar equipamentos especializados, talvez você precise procurar fora de suas próprias contas bancárias uma injeção de investimento. Quando isso acontece, você tem várias opções. É possível:
-Peça um empréstimo para amigos ou parentes. A vantagem aqui é que amigos e familiares provavelmente não vão exigir um plano de negócios formal para dar-lhe o empréstimo e eles vão provavelmente dar lhe alguma folga se você estiver atrasado com um pagamento ou dois. Existem possíveis desvantagens, porém. Seu amigo ou parente pode sentir que ele tem direito em opinar em como você vai dirigir o seu negócio, porque ele colocou o dinheiro lá. E, se você tiver problemas em reembolsar o empréstimo, isso pode prejudicar seriamente o seu relacionamento.
Se você pedir dinheiro emprestado de amigos ou família, faça a operação tão eficiente quanto possível. Idealmente, ambos devem assinar um contrato que detalha o montante do empréstimo, os juros a pagar e o cronograma de reembolso. Isso garante que todos saibam o que é o negócio e pode ajudá-lo a evitar mal entendidos no caminho.
-Peça empréstimo ao banco. Se você optar por esta via, será necessário um plano de negócios formal. Bancos querem ver como você pretende ganhar dinheiro com seu negócio e eles querem a garantia de que você será capaz de pagar o empréstimo. Seu plano de negócio tem de mostrar que há uma necessidade para o serviço ou produto que você pretende oferecer, qual é o seu mercado alvo, quantas pessoas em seu mercado alvo estão em sua área de serviço e que fatia desse mercado você espera ser capaz de capturar.
Dependendo de quanto dinheiro inicial você precisa, você pode ter melhor sorte obtendo um empréstimo pessoal para financiar seus negócios.
Você também pode usar capital próprio da penhora da sua casa para começar seu negócio, mas isso pode ser extremamente arriscado. Se você não puder pagar o empréstimo, você pode perder sua casa.
Se você obtiver um empréstimo bancário para o seu negócio, você terá que pagá-lo como faria com qualquer outro empréstimo. Mais comumente, você faz pagamentos mensais definidos por um período e os pagamentos abrangem o principal e mais os juros. Mas você também pode obter empréstimos que exigem pagar apenas os juros ou uma menor percentagem do capital por um determinado período e, em seguida, você fica devendo essencialmente o saldo remanescente do empréstimo no final desse período.
-Venda a participação no seu negócio. A vantagem dessa abordagem é que você não tem que fazer pagamentos mensais do empréstimo, como você faz com um empréstimo bancário. No entanto, quando você participação no seu negócio, você está vendendo parte de seus lucros futuros. Você também pode ser cortejado por interferências indesejadas na gestão do seu negócio.
Se você decidir vender ações de seu negócio, você está deixando o reino da sociedade simples — a estrutura de negócios mais simples — e entrando nas estruturas mais complexas das parcerias, corporações, sociedades anônimas e sociedades limitadas. Cada uma dessas estruturas tem seus prós e contras, portanto certifique-se de que você vai fazer uma pesquisa completa antes de decidir se quer levantar dinheiro desta forma.
Levantar dinheiro com investidores pode sujeitá-lo às leis federais e de valores mobiliários do Estado, complicando ainda mais essa opção de angariação de fundos.

Ajuda Técnica

Além do seu plano de negócios, você vai precisar de assistência jurídica na criação de seus negócios — especialmente se você decidir formar uma sociedade, parceria ou outro tipo de complexo de negócios. Talvez você precise cumprir com leis estaduais e locais de saúde e leis ambientais, leis de títulos federais ou outros regulamentos. A menos que você seja um contador, você provavelmente vai precisar dos serviços de um para certificar-se de que seus impostos — retenção, vendas e utilização, receita bruta e impostos sobre o rendimento, entre outros — sejam processados corretamente e em tempo. Talvez seja necessário um serviço de folha de pagamento para certificar-se de que você está retendo os impostos corretamente. Como sempre, o montante da ajuda externa que você precisa depende de suas próprias habilidades e treinamento. Você pode obter referências de algum órgão que preste auxílio a novos empreendedores. Você também pode pedir referências em seu próprio círculo de conhecidos.

Equipamento

Se estiver abrindo um restaurante, você precisará de fornos e fritadeiras e congeladores e refrigeradores, entre outras coisas. Se estiver abrindo um negócio de contabilidade, você precisará de mobiliário de escritório, computadores e softwares, telefones, copiadoras e outros equipamentos de negócios.
Você pode economizar muito nos custos de inicialização, pesquisando tudo o que você precisa. Serviços de leilão muitas vezes vendem equipamentos usados e mobiliário em boas condições; lojas especializadas às vezes têm bons negócios de mobiliário ou equipamento novo, renovado ou consignado. Você também pode procurar em lojas online por bons negócios.
Você pode amortizar equipamentos e mobiliário no rendimento do seu negócio, o que tem vantagens fiscais significativas. Esta é outra área onde você precisará consultar seu contador.

Plano de Marketing

Seu negócio não prospera se seus clientes potenciais não sabem sobre você. Seu plano de marketing identifica seus clientes alvo e como você vai alcançá-los. Você vai ter um web site? Se for assim, que tipos de serviços você oferecerá em seu site — compras, pedidos de informação, boletins eletrônicos, um blog? E como você vai dirigir as pessoas ao seu site?
Se você está focando uma operação de tijolos e argamassa, como você obterá divulgação? Você pode conseguir que o jornal local ou estação de TV faça uma material sobre você na inauguração, mas como você vai manter o nome comercial diante de seus clientes? Mala direta? Rádio, televisão ou publicidade impressa? Boca a boca? Provavelmente vai ser uma combinação de várias táticas, mas você tem que ter um plano de quanto de seus recursos você vai dedicar a cada abordagem.

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